Peixe se impõe e volta a vencer no Paulista após quase um mês

Equipe lidera sua chave e está perto da classificação às quartas de final

Fábio Munhoz
São Paulo

Sem vencer no Paulistão desde o dia 10 de fevereiro, o Santos se reencontrou com a vitória no campeonato estadual na noite de sábado (7), após vencer o Mirassol por 3 a 1 na Vila Belmiro. Diego Pituca, Yuri Alberto e Eduardo Sasha marcaram os gols do Peixe.

O atacante Yuri Alberto comemora o segundo gol do Santos - Ivan Storti/Santos FC

O Santos começou o primeiro tempo com um ritmo intenso, que chegou a lembrar o time de 2019, comandado pelo argentino Jorge Sampaoli. O primeiro gol saiu logo aos 4min. Após receber de Felipe Jonatan pela esquerda, Pituca bateu bem e acertou o ângulo direito do goleiro Kewin. Aos 18min, Pituca cruzou na área. A zaga afastou errado e a bola sobrou para Yuri Alberto, que ampliou.

Quatro minutos depois, Eduardo Sasha recebeu passe de Yuri Alberto, fez um belo giro e, de fora da área, bateu de esquerda no canto de Kewin, fazendo o terceiro gol do Peixe.

O Santos dominava o jogo quando Camilo cobrou falta pela direita e encontrou Rafael Silva, que subiu sozinho e marcou de cabeça para o Mirassol aos 31min.

No segundo tempo, o jogo foi morno. O Mirassol chegou algumas vezes ao ataque, mas sem perigo para o goleiro Everson. Aos 47min, Kaio Jorge acertou uma bola no travessão e quase ampliou o placar.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.