Corinthians joga mal e fica no empate com o Novorizontino

Resultado no interior complica a situação do time alvinegro no Paulista

São Paulo

O Corinthians teve mais uma atuação muito fraca e voltou a tropeçar no Campeonato Paulista. Os comandados de Tiago Nunes tiveram de se contentar com um empate por 1 a 1 com o Novorizontino, em Novo Horizonte, na noite de sábado (7).

Partida entre Novorizontino x Corinthians, realizado esta tarde no Estádio Jorge Ismael de Biasi, jogo valido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista 2020
O atacante Everaldo tenta finalização no tropeço alvinegro - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A quinta partida consecutiva sem vitória na competição deixou o time ainda mais ameaçado de ficar fora dos mata-matas. Lanterna do Grupo D, com 10 pontos, a equipe alvinegra está atrás de Guarani (13), Red Bull Bragantino (11) e Ferroviária (10).

Os dois primeiros colocados da chave avançarão às quartas de final do Estadual. Faltam três rodadas. Para o Bragantino, que visitará a Ponte Preta neste domingo (8), faltam quatro.

Se não melhorar seu nível de atuação, o Corinthians não precisará nem fazer contas. Com o futebol apresentado no estádio Jorge Ismael de Biasi e nas rodadas anteriores, o atual tricampeão ficará pelo caminho ainda na primeira fase.

Em Novo Horizonte, o time de Nunes repetiu erros que vinha cometendo. O gaúcho chegou com credenciais de treinador ofensivo, mas mantém o padrão de ataque criticado nos tempos de Fábio Carille.

Há toques de lado em excesso e uma participação frequente demais dos zagueiros. Na frente, a falta de criatividade resulta em recorrentes cruzamentos.

Um deles até deu certo. Aos 20min do primeiro tempo, Fagner bateu falta muito questionada pelos jogadores do Novorizontino. Gil subiu bem e balançou a rede de cabeça.

A vantagem, porém, durou pouco. Aos 24min, os donos da casa colocaram a bola na área em uma batida de lateral e contaram com a dificuldade da defesa de afastá-la. Pedro Henrique e Carlos cochilaram e deram condição a Jenison, que aproveitou.

De novo precisando trabalhar a bola para buscar o resultado, o Corinthians esbarrou nas já mencionadas dificuldades ofensivas. As tentativas de Nunes, que acionou Éderson, Piton e Araos, não resolveram a questão.

E a defesa, que ao menos era segura nos tempos de Carille, continuou cometendo falhas. Uma delas quase custou a vitória, no finalzinho, mas Cássio cresceu e fez uma defesa cara a cara em chute de Capixaba.

A classificação está bastante ameaçada. Na tentativa de buscá-la, o time preto e branco enfrentará Ituano, Palmeiras e Oeste nas rodadas derradeiras.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.