Santos vira sobre o Defensa y Justicia e estreia com vitória

Mudanças de Jesualdo funcionam e Peixe larga com três pontos na Libertadores

São Paulo

O Santos não poderia querer uma estreia melhor na Taça Libertadores. Na noite desta terça-feira (3), o Peixe visitou Defensa y Justicia, em Buenos Aires (ARG), e venceu de virada por 2 a 1.

O meia Jobson comemora com companheiros do Santos depois de marcar na vitória diante do Defensa y Justicia pela Taça Libertadores
Jobson fez o gol de empate para o Peixe - Juan Mabromata/AFP

Depois de levar um gol no final do primeiro tempo —de Juan Rodríguez—, a equipe da Baixada virou com Jobson e Kaio Jorge, que entraram no decorrer da partida, e somou os primeiros pontos na competição.

Armado com três zagueiros, além de Pituca improvisado na lateral esquerda e Evandro como primeiro volante, o Alvinegro entrou em campo modificado. Mesmo assim, a equipe de Jesualdo Ferreira iniciou melhor.

A primeira oportunidade foi do Peixe aos 16min, quando conseguiu uma boa trama ofensiva e Sánchez, após sobra de bola, bateu por cima da meta.

Aos poucos, o time argentino passou a controlar e a  levar perigo ao gol de Everson. Os mandantes responderam aos 21min. Lucero recebeu na área e bateu colocado, para ótima defesa do goleiro santista.

Praticamente na sequência, Neri Cardozo arriscou em cobrança de falta e Mainero mandou para fora. A melhor chance até então do Defensa saiu aos 35min. Cardozo avançou pela direita, bateu colocado e acertou a trave. A bola ainda tocou nas costas de Everson, mas subiu e passou por cima do travessão.

O técnico do Santos, Jesualdo Ferreira
Vitória do Santos alivia pressão sobre o treinador Jesualdo Ferreira - Juan Mabromata/AFP

Quando a partida se encaminhava para ir zerada ao intervalo, o time da casa abriu o marcador, aos 45min. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Juan Rodríguez ganhou pelo alto de Luan Peres e testou para o fundo da rede.

O Santos voltou com menos intensidade e desatento para a etapa final. Tanto que Pizzini, aos 12min, passou facilmente pela zaga e parou em boa defesa do goleiro Everson.

Porém o ataque do adversário despertou o Peixe, que cresceu no jogo juntamente com as mudanças de Jesualdo Ferreira. O português promoveu as entradas de Jobson e Kaio Jorge e a equipe melhorou.

Depois de Yuri Alberto errar o alvo pelo Santos e Lucero pelo Defensa, a equipe paulista chegou ao empate, aos 26min.

Soteldo fez grande jogada pela esquerda e cruzou para a área. Jobson, como um foguete, invadiu a área, livre, e mandou para o gol. Depois de tanto insistir, o Peixe virou. Aos 39min, Soteldo lançou Kaio Jorge, que avançou sozinho pelo meio e, cara a cara com o goleiro Unsain, bateu firme para garantir o triunfo alvinegro.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.