Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Sócrates é o capitão da seleção polêmica!

São Paulo

Dizem que sou louco por pensar assim... Alô, povão, agora é fé! Um dia após homenagear a minha Mangueira, não estou para apagar incêndio e, enquanto pega fogo no cabaré Brasil (essa culpa eu não carrego e torço pela briga!), escalemos hoje a seleção dos grandes craques inflamáveis.

1) Leão: tem que ter muita personalidade para ser garoto-propaganda de cueca, pintar o cabelo de acaju e convocar e dar a faixa de capitão da seleção brasileira a Leomar!

2) Vampeta: com cambalhota —e completamente mamado— na rampa do Palácio do Planalto no currículo, é odiado por são-paulinos até hoje por ter popularizado o homofóbico “bambi”.

Sócrates levou os problemas sociais para dentro de campo.  Na Copa de 1986, no México, ele entrou em campo com uma faixa na cabeça com a inscrição "Amor não terror", antes do jogo do Brasil contra a Argélia
Polêmico, Sócrates entrou em campo com uma faixa na cabeça com a inscrição "Amor não terror", antes do jogo do Brasil contra a Argélia, na Copa do Mundo de 1986, no México - Jorge Araújo - 6.jun.86/Folhapress

3) Moisés: “Zagueiro que se preza não permite chacrinha de atacante na sua área, não ganha Prêmio Belfort Duarte”.

4) Felipe Melo: alguém que fala em dar tapa na cara com responsabilidade não precisa ter seus outros “feitos” lembrados.

6) Léo Rodoviária: após imortalizar o “vamos ver se o Barcelona é tudo isso”, o lateral santista desdenhou da festa da Fiel no embarque para o bicampeonato corinthiano no Japão: “Quem está acostumado com rodoviária, não pode ir a aeroporto”.

5) Djalminha: saiu do Flamengo por tretar com Renato Gaúcho e ficou fora da Copa-2002 após dar uma cabeçada no técnico do La Coruña.

8) Sócrates: capitaneou a briga da parcela democrática contra a ignóbil ditadura! Respeito eterno!

10) Paulo César Caju: à Sócrates, no time dos bons contestadores.

7) Edmundo: animal.

9) Paulo Nunes: tirar máscara de dentro do calção e colocar no rosto para festejar gols é para poucos. Em época de pandemia, não repitam isso em casa, crianças!

11) Almir Pernambuquinho: craque de Sport, Corinthians, Santos, Vasco e Flamengo, morreu assassinado em uma briga de bar em Copacabana, em 1973, aos 35 anos.

Machado de Assis: “A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão”.

Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.