Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Histórias do futebol para boi dormir!

São Paulo

Você tem que se agitar, não se deixe esfriar, deixe tudo pra depois pense somente em nós dois, é bom para o moral, é bom para o moral, é bom para o moral... Alô, povão, agora é fé! Enquanto não rola a bola, não tem como torcedor contar vantagem, dizer que seu time é maior, que mereceu conquistar a vitória, que fez e aconteceu, que deixou o adversário caidinho…

Da fictícia série “meu filho pegou metade do condomínio”, aproveitemos para lembrar de histórias que torcedor adora contar para os amigos, mesmo todos sabendo que é cascata…

O atacante Ronaldo comemora o seu gol
Para a inveja dos torcedores flamenguistas, Ronaldo Fenômeno, rubro-negro declarado, fez sucesso no Corinthians - Robson Ventura - 13.nov.10/Folhapress

Comecemos provocando as duas maiores torcidas do país. Corinthiano adora falar que o Ronaldo é Timão de coração quando todos sabem que ele sempre foi rubro-negro e, até por isso, flamenguista morre de ciúmes e dor de cotovelo até hoje de ver a história fenomenal que ele construiu no Coringão.

E merrrrmãos rubro-negros com aquele papinho de jogar de igual para igual? Que historinha ridícula, né… Primeiro, que é mentira, porque foi um vareio e só deu Liverpool, que, segundo, perder jogando de igual para igual, mesmo que fosse verdade, e não foi, é a mesma coisa que ir ao casamento da amiga musa do primário e falar pros amigos, com cara de campeão e mal disfarçando uma inveja danada, que deu uma bitoca nela no recreio da sexta série na fila da cantina para comprar Mentex.

E os palmeirenses, Galiotte à frente, que até hoje têm pesadelo com o eterno 8 de abril de 2008, com direitos a tentativas de reverter a inconteste derrota no tapetão, passando recibo com “Paulisitinha”.

Melhor ouvir isso do que o Lugano desdenhando da histórica, necessária e emblemática Democracia Corinthiana… Que falta de senso do ridículo, meu Diós!

Da série “saudade de passar vergonha, meu filho?”, hoje, ao vivo, às 16h, no facebook.com/blogdovitao, Vitão e Basa interpretam Rita Cadillac na palinha musical. É bom-bom!

Virginia Woolf: “A vida é como um sonho; é o acordar que nos mata”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.