Invasor pulou grade e pichou arquibancadas, gramado, traves e túnel na arena do Corinthians

Clube fez boletim de ocorrência e culpa torcedores rivais pela invasão

São Paulo

A diretoria do Timão disse à polícia que o autor das pichações na Arena Corinthians invadiu o local pulando as grades do estádio.

O Agora teve acesso ao boletim de ocorrência registrado pelo clube alvinegro sobre a pichação ocorrida na madrugada de terça-feira (21) para quarta-feira (22).

Gramado da Arena Corinthians amanheceu nesta quarta-feira com pichação - Breaking corinthians no Twitter

Segundo o documento, o estádio, que fica no bairro de Itaquera, na zona leste da capital paulista, amanheceu com pichações nas arquibancadas, no gramado, nas traves, nas placas de publicidade e no túnel de saída de emergência.

Com tinta spray, o invasor escreveu frases como "SEP" (sigla que pode ser Sociedade Esportiva Palmeiras), "8x0", "Eterno Freguês", "Cássio Frangueiro e Freguês", "Maldito Gambá" e "É os Porco".

Em nota, o clube afirma que “imagens do sistema de câmeras de monitoramento serão disponibilizadas e auxiliarão as autoridades na identificação e punição exemplar aos responsáveis por ato vil e covarde”.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam na reabertura do Campeonato Paulista de futebol, na noite desta quarta (22), às 21h30. A competição estava suspensa desde o dia 16 de março deste ano, por conta da quarentena provocada pela pandemia de Covid-19, e voltará sem a presença de público.

Pelas redes sociais, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, acusou torcedores do Palmeiras pela invasão e pela pichação da arena corintiana.

“Acabo de receber a triste notícia de que nossa Arena foi invadida e depredada por vândalos palmeirenses. Não acreditamos na violência, futebol se ganha na bola. Passamos imagens para polícia e fizemos boletim de ocorrência. Garanto ao torcedor: esse ataque contra nossa casa não vai ficar impune”.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.