Luciano marca e São Paulo vence a segunda partida seguida

Tricolor acorda no segundo tempo e sobe para 3º no Brasileirão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O clima de paz voltou a pairar sobre o Morumbi. Em partida antecipada da 11ª rodada do Brasileirão, o São Paulo recebeu o Athletico-PR e venceu por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (26).

O Tricolor contou de novo com a estrela de Luciano, que fez o gol da vitória na etapa final, para embalar a segunda conquista seguida e subir para a 3ª colocação. Por outro lado, o Furacão conheceu a quarta derrota consecutiva e segue em queda livre no torneio.

Luciano comemora o seu gol contra o Athletico-PR
Luciano fez o gol da vitória do São Paulo contra o Athletico-PR - Rubens Chiri/saopaulofc.net

Se na etapa inicial os visitantes tiveram as melhores —mesmo que poucas— oportunidades, o segundo tempo foi de completo domínio da equipe da casa.

Logo aos 3min de jogo, Wellington lançou Geuvânio, que driblou Volpi, mas mandou por cima da meta. A equipe de Dorival Júnior por pouco não abriu o placar aos 12min. Depois de boa troca de passes, Abner cruzou, Cittadini se antecipou à marcação e, mesmo desajeitado, conseguiu bater de joelho, exigindo uma grande defesa de Volpi.

A partir de então o Tricolor cresceu na partida. Assim como Daniel Alves, aos 14min, Tchê Tchê, aos 26min, arriscou de longe e mandou por cima do gol adversário.

Apesar da maior posse de bola, os mandantes encontravam muita dificuldade para criar e seguiam a maior parte do tempo no campo defensivo. O Athletico teve boa chance, aos 35min, quando Cittadini chutou forte da entrada da área e Volpi voou para fazer grande defesa.

Na sequência, Daniel Alves, na direita, cruzou, Khellven desviou contra a própria meta, e Lucas Halter salvou em cima da linha. Sem grandes emoções, o jogo foi zerado para o intervalo.

O Tricolor voltou muito mais ligado do vestiário e de cara teve duas chances. Primeiro a cabeçada de Diego Costa parou nas mãos de Santos. Depois, um chute de Pablo raspou a trave e saiu pela linha de fundo.

Então Luciano entrou em ação. Aos 10min, o atacante perdeu boa chance e, aos 16min, parou em Santos. Mas aos 19min não teve jeito. Daniel Alves cobrou escanteio, Mingotti desviou e Luciano abriu o placar.

Depois do gol, o jogo caiu de rendimento. A equipe da casa conseguiu manter a bola, conteve as poucas investidas do Athletico e saiu com a vitória por 1 a 0.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.