Marinho marca, João Paulo vai bem e Santos derrota o Sport

Peixe cria pouco, mas consegue segunda vitória seguida no Brasileirão

São Paulo

Debaixo de muita chuva na noite desta quinta-feira (20), o Santos venceu o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, no Recife. Marinho foi o autor do único gol do jogo, já no segundo tempo.

Marinho fez o gol da vitória do Santos contra o Sport pelo Brasileirão
Marinho fez o gol da vitória do Santos contra o Sport - Ivan Storti/Santos FC

Quem também foi essencial para a vitória pela quarta rodada do Brasileirão foi o goleiro João Paulo, que, substituindo Vladimir, fez importantes defesas.

Com o resultado, o Santos conquista a segunda vitória seguida na competição e alcança os 7 pontos. Já o Sport estaciona nos 4 pontos e chega ao terceiro jogo sem triunfar.

Sem o lesionado Lucas Veríssimo, Cuca recuou o volante Alison para a zaga e promoveu a entrada de Jobson. Quando o Peixe atacava, os dois formavam a linha defensiva com Luan Peres e, Pará e Felipe Jonatan tinham liberdade para atacar. No momento defensivo o Peixe ficava com os 11 atrás do meio de campo esperando por um contra-ataque.

Os primeiros dez minutos foram de maior posse de bola do Sport e um bom chute de Bruninho, aos 6min, que parou nas mãos do goleiro João Paulo.

O Peixe respondeu aos 12min, em cobrança de falta, mas Marinho bateu rasteiro em cima de Mailson. Aos poucos o time de Cuca passou a dominar as principais ações, mas sofreu para criar oportunidades.

João Paulo foi o titular do Santos contra o Sport pelo Brasileirão
João Paulo fez importantes defesas para o Peixe - Ivan Storti/Santos FC

Mesmo com esse cenário, foi o Sport, aos 21min que teve uma grande chance. Patric cruzou da direita, Elton tentou duas vezes, mas parou em João Paulo.

Menos de cinco minutos depois, um gol de Gómez foi anulado por impedimento após a bola bater em Bruninho, que estava deitado.

Uma nova chance voltou a acontecer apenas aos 44min. Ricardinho chutou dentro da área e parou em boa defesa de João Paulo. Antes do intervalo, aos 48min, Kaio Jorge avançou sozinho em contra-ataque, cortou o marcador e bateu colocado. Mas o chute foi fraco e parou em Mailson.

O Santos voltou melhor para o segundo tempo e em menos de cinco minutos assustou o Leão em finalizações, que acabaram para fora, de Marinho e Soteldo.

Apesar de mais elétrico, o Alvinegro demorou para finalizar de novo. Porém quando chegou, abriu o placar. Aos 30min, Marinho recebeu de Lucas Braga e, livre dentro da área, bateu colocado para balançar a rede.

Por pouco o Sport não empatou aos 35min. Depois de cruzamento de Philip, Ronaldo testou firme e parou em uma grande defesa de João Paulo. Assim, o Peixe saiu de campo com a vitória.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.