Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Lyon perde de igual para igual do Bayern, melhor time do mundo

Domingo, o campeão alemão tem o PSG, que tem muito mais talento que o Lyon, pela frente

São Paulo

E se você saísse à francesa... Alô, povão, agora é fé! Poderia falar de Flamengo 1 x 1 Grêmio, o jogo mais badalado da 4ª rodada do CovidãoBR-2020, mas, à Caio Ribeiro, falemos só de futebol, do melhor futebol do mundo, do futebol coletivo com ótimas individualidades do Bayern de Munique, que, numa jornada menos inspirada que a do 8 a 2 sobre o Barcelona, fez "só" 3 a 0 no Lyon.

Se até hoje tem rubro-negro que repete a cascata de que o Flamengo perdeu o título mundial jogando de igual para igual com o Liverpool, a torcida do Lyon pode dizer que foi uma derrota de igual para igual. E até com amplo domínio nos primeiros 17 minutos.

Robert Lewandowski comemora seu gol na vitória do Bayern de Munique sobre o Lyon
Robert Lewandowski comemora seu gol na vitória do Bayern de Munique sobre o Lyon - Franck Fife/AFP

A camisa leve do Lyon perdeu gol cara a cara com goleiro (e que goleiro: Neuer é tão bom que até esquecem de dizer que ele também é o melhor com os pés) e mandou bola na trave com a meta escancarada. Se não fosse alguém de muita classe, diria que o 1 a 0 estava se arreganhando para os franceses...

Aí, antes que a geração papel vegetal que ovula com mapa de calor dissesse que camisa é coisa do passado, que futebol pós-moderno é posse de bola e blá-blá-blá, Gnabry tirou um canhão da cartola. Se alguém ainda tinha alguma dúvida de que a parada estava decidida, o mesmo Gnabry, após Lewandowski apanhar da bola, fez 2 a 0.

No segundo tempo, Neuer não deixou o Lyon voltar à disputa. E Lewandowski, o craque e goleador da Liga dos Campeões, passou a régua, 3 a 0.

Domingo, o campeão alemão tem o PSG, que tem muito mais talento que o Lyon, pela frente. Méritos dos finalistas à parte, a decisão também grifa o fracassos dos gigantes espanhóis e ingleses. Lyon e Leipzig terem ido à semi só reforçam a decepção de Manchester City e Atlético de Madrid. E o Real perdeu do City e o Liverpool do Atleti!

*

O placar da liga dos irresponsáveis aponta 111.189 mortes no Brasil provocadas pela pandemia tratada por "gripezinha" pelo lunático vendedor de cloroquina travestido de presidente.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

Fica, Diniz

Não revelo meu time de jeito nenhum, mas, como continuidade de técnico ruim no time dos outros é refresco, apoio a campanha "fica, Diniz"! Que ele vire o Arsène Wenger do Morumbi e tenha 818 anos para implementar o "dinizismo" no ex-Soberano. Palpites do Covidão: São Paulo 1 x 1 Bahia, Sport 1 x 1 Santos e Ceará 1 x 0 Vasco.

Lusa e Moleque

Tenho 818 críticas à FPF mas, como torço pelos acessos de Juventus e Portuguesa, aplaudo a FPF TV por transmitir gratuitamente a A-2. E, como estou acostumado com o rock n'roll eletrizante de Tiago Jagger Nunes, aprovei Juventus 3 x 2 Portuguesa Santista e Sertãozinho 0 x 1 Lusa! Sou resultadista e acho supimpa ganhar!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.