Diego Souza perde pênalti e Timão soma primeiro ponto no Brasileirão

Grêmio empilha gols perdidos e placar acaba zerado em Porto Alegre

São Paulo

Em um duelo quase que de ataque contra defesa, o Corinthians empatou por 0 a 0 com o Grêmio, na noite deste sábado (15), pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Grêmio.

O placar não foi um retrato fiel da partida, que contou com um Timão fechado atrás da linha do meio de campo esperando um contra-ataque —que praticamente não aconteceu— e o Tricolor empilhando uma série de gols perdidos.

Diego Souza lamenta pênalti perdido, enquanto Cássio celebra
Diego Souza perdeu um pênalti para o Grêmio no empate sem gols com o Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O mais marcante foi com Diego Souza, que desperdiçou uma cobrança de pênalti, aos 29min do segundo tempo. Reencontrando o algoz Cássio no gol, o veterano mandou para fora e levou a pior de novo no duelo pessoal contra o goleiro.

Com a igualdade o Timão somou o primeiro ponto na competição, enquanto o Tricolor conta com 5 somados.

A primeira metade do primeiro tempo foi de completo domínio do Grêmio. A equipe de Renato Gaúcho manteve a bola nos pés, mas encontrava dificuldade para achar o último passe e finalizar. Já a de Tiago Nunes esperava um contra-ataque.

Com o controle da posse de bola, o time da casa criou mais chances, mas não conseguiu levar grande perigo ao goleiro Cássio. Do outro lado, com a apatia do Timão, que não conseguia chegar com qualidade, o goleiro Vanderlei foi um espectador de luxo.

No último lance antes do intervalo, aos 45min, Alisson invadiu a área e bateu firme. Bem posicionado, Cássio defendeu, deixou a bola escapar por debaixo das pernas, mas se recuperou e impediu o tento.

O Corinthians voltou do vestiário com mais apetite de jogo e conseguiu manter a bola nos pés por mais tempo. Logo aos 7min, Sidcley cobrou escanteio, Jô subiu sozinho e testou firme. A bola raspou o travessão e saiu por cima do gol.

Diego Souza disputa bola com Danilo Avelas e Cantillo
Grêmio empilhou gols perdidos - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Contudo esse bom momento do time paulista durou pouco. O Grêmio voltou a dominar a partida e aumentou o ritmo ofensivo.

O Imortal finalizou pela primeira vez na etapa final, aos 9min. Alisson driblou Cássio e chutou. O zagueiro Gil tirou em cima da linha, Diego Souza e Pepê tentaram de novo, mas Cássio defendeu de novo e Michel afastou o perigo.

Aos 16min foi a vez de Jean Pyerre arriscar. O meia-atacante disparou depois de contra-ataque e, quase na entrada da área, finalizou sem força para uma defesa segura de Cássio.

Jean Pyerre, agora aos 22min, arriscou de fora da área, a bola foi rasteira e, depois de desvio corintiano, raspou a trave. Na sequência, o mesmo meia cobrou o escanteio, Diego Souza subiu sozinho e cabeceou por cima do gol adversário.

Inspirado na etapa final, Jean Pyerre ainda carimbou o travessão de Cássio, aos 25min, depois de chutar de fora da área.

Cássio celebra pênalti perdido por Diego Souza
Cássio celebra pênalti perdido por Diego Souza - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Depois de tanto martelar, a melhor chance do Grêmio veio, aos 29min. Diego Souza foi derrubado dentro da área por Michel, o árbitro revisou o lance no vídeo e assinalou o pênalti. Na cobrança o próprio atacante foi para a bola, mas bateu para fora, no canto esquerdo do goleiro Cássio.

Já no final da partida, aos 43min, Alisson chutou de longe, mas parou em mais uma boa defesa de Cássio.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.