Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: São Paulo não pode nem sequer cogitar empatar com River Plate

Rival argentino fará seu primeiro jogo desde o início da pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Tem que lutar, não se abater, só se entregar a quem te merecer... Alô, povão, agora é fé! São Paulo recebe o River Plate, às 19h, com a obrigação de vencer! O absurdo tropeço na estreia contra o Binacional, adversário medonho que não roubará pontos nem de LDU nem de River, obriga o Tricolor a ter 100% em casa e ainda beliscar ponto na Argentina ou no Equador para não ser eliminado da Libertadores já na fase de grupos.

Apesar de o adversário ser o atual vice-campeão continental e ter o melhor treinador da América, Gallardo, não dá para ignorar o favoritismo tricolor, que está em ritmo de competição e encara um adversário que fará seu primeiro jogo pós-pandemia e não atua desde março.

Pablo deve ser titular do Tricolor no duelo desta quinta-feira contra o River Plate
Pablo deve ser titular do Tricolor no duelo desta quinta-feira contra o River Plate - Erico Leonan - 6.ago.20/saopaulofc.net

Verdade que esse mesmo São Paulo conseguiu a façanha armagedônica de perder para o catadão do WhatsApp do Mirassol no Paulista, e o River, mesmo sem jogar há meio ano, tem camisa, tradição e manteve parte da base das últimas campanhas.

Se Daniel Alves e Luciano farão falta, Fernando Diniz tem o reforço fundamental da ausência de Alexandre Pato, lacuna que permite que o São Paulo entre em campo com 11 jogadores. Se jogar sério, sem palhaçadinha de goleiro abrir a barreira nem ficar tocando bola na própria área defensiva até errar e oferecer o gol ao rival, o Tricolor, até pelo ritmo, pode conquistar uma vitória fundamental.

A torcida são-paulina, minha mãe Dolores inclusa, não aguenta mais entrevista de cartola, treinador e jogador justificando derrota. E uma igualdade, pelas circunstâncias, teria (quase) o mesmo gosto. Palpite: dá Tricolor, 2 a 1. Vamos, São Paulo!

*

Há quem siga os ensinamentos de Flordelis, Pastor Everaldo, padre Robson... Essa culpa eu não carrego! E reitero minha solidariedade, apoio e admiração ao padre Júlio Lancelotti, caso raro de cristão que tem a coragem de seguir Cristo e, por isso, é ameaçado por "gente de bem".

Dom Paulo Evaristo Arns: "No Brasil, é necessário lutar pelos direitos de todos e pelo fim da exclusão social".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

PINTURA: Gabriel Menino

O garoto assinou a pintura que garantiu o 2 a 1 do Palmeiras sobre Bolívar, resultado que, mais que encaminhar a classificação às oitavas, praticamente assegura a liderança do Grupo B. Palpites da Libertadores: Del Valle 1 x 1 Flamengo, Barcelona 0 x 0 Junior, Guaraní 2 x 0 Tigre, Racing 1 x 0 Nacional e Libertad 1 x 0 Boca.

BEM NA FITA: Fagner

Com o lateral Fagner atuando com o braço fraturado e cobrando os escanteios que resultaram nos gols de Otero e Gil, e Cássio fazendo milagre, o Timão de Coelho fez 3 a 2 no Bahia apresentando o volante Xavier fazendo a saída entre os beques e Roni aparecendo para marcar. A ausência de Tiago Rock´n´Roll Nunes é uma bênção! Saravá!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.