Santos se atrapalha na retranca do Olimpia e empata em casa

Marinho apanha bastante, faz jogador rival ser expulso, mas Alvinegro não aproveita a vantagem

São Paulo

Em um duelo da técnica santista contra a força da marcação do time paraguaio, Peixe e Olimpia empataram, sem gols, nesta quarta-feira (15), na Vila Belmiro, no jogo pelo Grupo G da Taça Libertadores.

Com o resultado, a classificação da chave segue a mesma. Líder, o Santos subiu para sete pontos. O time paraguaio, segundo colocado, soma cinco. Defensa y Justicia e Delfin, que se enfrentam nesta quinta-feira (17) têm, respectivamente, zero e um ponto.

Diante da marcação e o jogo bruto, o Santos demorou a ter controle das ações da partida. Graças às roubadas de bola, o Olimpia incomodou nos contragolpes e só não abriu o marcador por causa das defesas do goleiro João Paulo.

Marinho caído no gramado sofre com as dores
O atacante Marinho sofre com as dores após ser derrubado por jogador paraguaio; no rodízio de faltas, camisa 11 do Santos provocou a expulsão do meia Rodrigo Rojas, do Olimpia - Guilherme Dionizio/AFP

Principal alvo das pancadas do rival, Marinho teve muitas dificuldades para disparar os seus chutes potentes de perna esquerda.

Como ele estava bem marcado, Soteldo tentou resolver no mano a mano. O venezuelano quase conseguiu. Aos 38min, o camisa 10 ficou cara a cara com o goleiro Azcona, mas, no seu arremate, a bola bateu na trave esquerda do arqueiro.

O Santos transformou a etapa final em ataque contra a defesa. Para tentar evitar a derrota, o visitante armou uma barreira na frente da área e aumentou o repertório de faltas duras.

Por acúmulo de duas infrações em Marinho, o meia Rodrigo Rojas recebeu o cartão amarelo e, ao repetir dose, recebeu o segundo amarelo foi expulso, aos 23min.

A vantagem de um jogador não ajudou a mudar o rumo da partida. Isso porque as trocas de jogadores feitas pelo técnico Cuca não melhoraram o poder de fogo do Peixe. O Olimpia aumentou a catimba, irritou os donos da casa e conseguiu segurar o placar.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.