Soteldo brilha em possível despedida e Santos vence Coritiba

Venezuelano fez um dos gols da vitória no Couto Pereira, em Curitiba

São Paulo

No que pode ter sido seu último jogo pelo Santos, Soteldo teve uma atuação de gala e ajudou o Peixe a se recuperar da derrota na última rodada e vencer o Coritiba por 2 a 1, no Couto Pereira, em Curitiba, na noite deste sábado (17), pela 17ª rodada do Brasileirão.

O venezuelano Soteldo comemora gol do Santos diante do Coritiba, no Couto Pereira
O venezuelano Soteldo comemora seu gol pelo Santos diante do Coritiba - Ivan Storti/Santos FC

O venezuelano foi autor de um dos gols da vitória e fez a jogada para o tento de Kaio Jorge. O Coxa descontou com Giovanni Augusto.

Depois de uma forte pressão inicial, o Peixe abriu o placar logo aos 4min de jogo. Soteldo recebeu um lindo lançamento de Jobson e abriu para Felipe Jonatan, que, pela esquerda, cruzou para a área. Kaio Jorge se antecipou aos zagueiros e apenas empurrou para fazer o seu primeiro gol como profissional no Brasileirão.

Mesmo com o Santos melhor em campo, o Coxa teve uma grande chance, aos 16min. Após escanteio, Muniz subiu sozinho e cabeceou firme, mas João Paulo fez uma excelente defesa.

Aos 22min, Pituca arriscou de fora, a bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo. O VAR foi acionado, mostrou um toque no braço de Hugo Moura e o árbitro assinalou um pênalti. Soteldo cobrou de cavadinha e converteu.

Depois do segundo tento, o Peixe diminuiu o ritmo e deu espaço para o Coritiba. Pouco antes do intervalo, o time paranaense teve uma boa chance, aos 44min, quando Giovanni Augusto arriscou de longe, João Paulo desvio e a bola carimbou a trave santista.

As duas equipes voltaram com menos intensidade para a etapa final. O Coxa tinha mais posse de bola, porém pouco criava, enquanto o Santos parecia confortável com a vantagem no placar.

Depois de poucas oportunidades para ambos os times, o Coritiba diminuiu a desvantagem com um golaço. Aos 28min, Neílton ajeitou para Giovanni Augusto que, da entrada da área, acertou o ângulo. O jogo ficou truncado a partir de então e o Santos saiu de campo com a vitória.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.