Metrô decora trens com máscara gigante para alertar o público

Equipamento é obrigatório nos transportes coletivos de São Paulo

São Paulo

O Metrô colocou adesivos em seus trens, semelhantes a máscaras gigantes, com o intuito de alertar passageiros sobre a importância do EPI (equipamento de proteção individual), por causa da pandemia do novo coronavírus.

Metrô com uma máscara chega à estação da Sé, na linha 3 vermelha, sentido Itaquera; a máscara é um adesivo colado que tem a intenção de alertar o passageiro para usar o EPI
Metrô com uma máscara chega à estação da Sé, na linha 3 vermelha, sentido Itaquera; a máscara é um adesivo colado que tem a intenção de alertar o passageiro para usar o EPI - Ronny Santos/Folhapress

Segundo a Companhia do Metropolitano, nove trens ganharam os adesivos e começaram a circular, nesta terça-feira (5), nas linhas 1-azul, 2-verde e 3-vermelha, sendo três veículos em cada uma delas e com "máscaras" com cores identificadas com as linhas.

Desde segunda-feira (4), usuários são obrigados a usar máscaras no transporte público do estado de São Paulo, de acordo com decreto do governo estadual, gestão João Doria (PSDB).

No primeiro dia de funcionamento, policiais militares fizeram controle de acesso em estações. Passageiros só passavam pela catraca se colocassem máscara.

Além do metrô, a obrigatoriedade inclui trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), ônibus municipais e intermunicipais, táxis e carros de aplicativo.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.