Brenner faz dois e São Paulo vence Flamengo na estreia de Ceni

São Paulo abre vantagem pelas quartas de final da Copa do Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O novo reencontro de Rogério Ceni —estreando no comando do Flamengo— com o São Paulo foi quente e terminou com um final feliz para o Tricolor. Na partida de ida das quartas da Copa do Brasil, o time de Fernando Diniz se deu melhor contra o Rubro-Negro e venceu por 2 a 1, no Maracanã.

Brenner comemora seu gol contra o Flamengo pela Copa do Brasil
Brenner foi autor dos dois gols da vitória do São Paulo - Miguel Schincariol/saopaulofc.net

O destaque da noite desta quarta-feira (11) foi Brenner, que marcou os dois gols do Tricolor. Foi o sexto gol do garoto em três duelos contra os dois times dirigidos por Rogério Ceni. Gabigol descontou para os cariocas.

Para se classificar à semifinal, os são-paulinos precisam de um empate na próxima quarta-feira (18), no Morumbi. O Rubro-Negro leva se vencer por, no mínimo, dois gols de diferença. Caso vençam por um tento, a vaga vai ser decidida em cobranças de penalidades.

Com boa troca de passes e marcando pressão, o São Paulo iniciou a partida melhor. Do outro lado, o Flamengo esperava para sair em contra-ataque.

Assim, logo aos 3min, os cariocas chegaram bem. Gabigol deixou com Vitinho, que finalizou bem e parou em ótima defesa de Volpi.

Aos 25min, Gabigol foi lançado, saiu na frente de Volpi e marcou. Porém, o bandeirinha assinalou posição irregular, e o VAR confirmou o impedimento.

A partida seguiu quente, mas uma nova chance só voltou a acontecer no fim. Vitinho, aos 48min, fez boa jogada e tocou para o meio. Bruno Henrique finalizou e Volpi defendeu. Sem um chute ao gol do São Paulo em toda etapa inicial, a partida foi para o intervalo.

Gabigol disputa bola na partida entre Flamengo e São Paulo pela Copa do Brasil
Gabigol descontou para o Flamengo - Alexandre Vidal/CRF

O time de Fernando Diniz voltou com uma postura melhor e logo no primeiro minuto da etapa final abriu o placar. Sara fez um lindo passe para Brenner que, cara a cara com Diego Alves, mandou para a rede.

Mas a comemoração durou pouco. Aos 3min, Bruno Henrique tocou para Gabigol, que finalizou por cima de Volpi e deixou seu tento.

O Tricolor desperdiçou a oportunidade de ficar à frente do placar, aos 11min. Luciano recebeu de Igor Gomes, mas mandou de cavadinha e parou em Hugo Souza, que entrou no lugar de Diego Alves, substituído por causa de contusão.

A partida continuou agitada, mas uma nova oportunidade surgiu apenas aos 37min. Bruno Henrique achou Arrascaeta, que finalizou, mas parou em Volpi.

Quando o jogo se encaminhava para um empate, o Tricolor fez o segundo, aos 42min. Léo Pereira recuou para Hugo Souza. O goleiro tentou driblar Brenner, mas perdeu a bola e o atacante mandou para a meta.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.