Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Parada bem indigesta em Quito na conturbada vida santista

A ida das oitavas da Libertadores tem tudo para ser duríssima

São Paulo

Não existe pecado do lado de baixo do Equador, vamos fazer um pecado rasgado, suado, a todo vapor... Alô, povão, agora é fé! Em meio a um surto de Covid no elenco e agitação política pós-impeachment e pré-eleitoral, o Santos (Futebol Clube) joga, às 19h15 (horário do Zé Menino), na altitude de Quito, contra a LDU.

E, como bem sabe o São Paulo, eliminado na fase de grupos pelo time equatoriano, a parada de ida das oitavas da Libertadores tem tudo para ser duríssima.

O jogador Marinho precisa estar em seus melhores dias para tentar superar a LDU na altitude de Quito
O jogador Marinho precisa estar em seus melhores dias para tentar superar a LDU na altitude de Quito - Ivan Storti - 1º.nov.20/Santos FC/Divulgação

Se já não seria teta se o Peixe vivesse paz política, tranquilidade financeira e contasse com a sua força máxima, imagine no cenário atual em que há problemas por todos os lados e o adversário, tradicional, sabe como poucos usar o fator casa.

Ainda assim, o Peixe, que nem sequer foi semifinalista do Paulistão e já disse adeus na Copa do Brasil, precisa, mais uma vez na temporada, agigantar-se e tirar força de algum lugar para voltar vivo e, pois, ter o direito de continuar sonhando com uma volta olímpica.

Contra o River Plate, em Buenos Aires, e contra o São Paulo, no Morumbi, a LDU mostrou fragilidades como visitante que podem ser exploradas se o Santos, na próxima terça, na Vila Belmiro, entrar em boas condições para avançar!

O cenário, analisando realisticamente, não é animador. Mas, em uma temporada ainda mais atípica do que o (a)normal padrão Conmebol, com a pandemia encavalando ainda mais jogos de clubes com os de seleções, com a ausência de público e infecções desmantelando os times de um dia para outro, o ocaso, a aleatoriedade e a incerteza são maiores... E quem for sobrevivendo pode surpreender. Isso, claro, se as arbitragens trágicas e políticas padrão Conmebol permitirem...

Agora, santista, não é só para o Peixe que o bicho pega! O Flamengo visita o tradicional Racing, e o Athletico-PR recebe o River Plate! Só tinha um Delfín e ele caiu para o Palmeiras!

*

Guimarães Rosa: "Felicidade se acha é em horinhas de descuido". Dá-lhe, Peixe!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

Libertadores
A contundente eliminação para o São Paulo (5 a 1 no agregado) coloca ainda mais pressão em cima de Rogério Ceni: o badalado Flamengo, atual campeão continental, não pode se dar ao luxo de dar adeus à Libertadores já nas oitavas de final. Palpites: Racing 1 x 2 Flamengo, LDU 2 x 1 Santos e Athletico-PR 0 x 1 River Plate.

Liga dos Campeões
Juventus e Barcelona vão confirmar, antecipadamente, a passagem às oitavas. Palpites: Juventus 2 x 0 Ferencváros, Dínamo 0 x 2 Barcelona, PSG 1 x 1 RB Leipzig, Manchester United 2 x 0 Istanbul Basaksehir, Lazio 2 x 0 Zenit, Borussia Dortmund 2 x 0 Brugge, Rennes 0 x 2 Chelsea e Krasnodar 0 x 1 Sevilla.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.