Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Santos se agiganta, vence na altura e está perto das quartas

Peixe teve exibição madura, tática, corajosa e gigante!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Eu sou feliz, sonhando eu sou feliz, eu dou um duro danado, tô todo endividado, tô que nem desempregado na fila do PIS, tô sonhando, mas eu sou fe... Alô, povão, agora é fé! Alô, você! Em meio a um surto de Covid, crise financeira e agitação política pós-impeachment e pré-eleitoral, o Santos deu carteirada de tricampeão continental e meteu 2 a 1 na LDU!

Exibição madura, tática, corajosa e gigante! Se a "gripezinha" (que matou 170.179 brasileiros) tirou até o técnico Cuca de combate, Marcelo Fernandes contou com os retornos de Lucas Veríssimo, Pituca e Soteldo e com a camisa pesada do Santos!

Soteldo (à esq.) comemora com Jean Mota o seu gol, que abriu o placar contra a LDU, em Quito
Soteldo (à esq.) comemora com Jean Mota o seu gol, que abriu o placar contra a LDU, em Quito - Rodrigo Buendia/AFP

Após o míssil aleatório de Marinho assustar logo no primeiro minuto, Soteldo aproveitou passe de Pará e foi à rede aos 6 minutos. Na última bola do primeiro tempo, John (que fez boa partida em sua terceira exibição profissional), fez a defesa parcial, mas Jhojan Julio igualou.

O santista que imaginou que o gol colocaria fogo no jogo e que a LDU voltaria com tudo para a segunda etapa sofreu o intervalo à toa. No reinício, parecia que o Santos jogava completo e na Vila. Melhor, chegou à vitória após Marinho converter o pênalti que ele próprio sofreu!

Se a ideia peixeira era não perder por dois ou mais gols de vantagem e voltar vivo do Equador, conseguiu muito mais com isso. E, na próxima terça, na Vila, entrará confiante e favorito.

A LDU, que até encontrar o Peixe tinha 100% em casa, não assusta fora. Longe da altitude, o time foi atropelado por São Paulo e River Plate e só venceu o Binacional!

*

O Palmeiras, que teve mais sorte do que juízo, tirou o bilhete premiado no sorteio e, mesmo com o time desmantelado pelo surto da Covid, também tem condições de trazer um ótimo resultado do Equador: o Delfín é muito pior que a LDU! Palpites: Delfín 0 x 2 Palmeiras, Inter 0 x 1 Boca Juniors, Del Valle 2 x 0 Nacional-URU e Libertad 1 x 0 Jorge Wilstermann.

Umberto Eco: "Quando os verdadeiros inimigos são muito fortes, é preciso escolher inimigos mais fracos".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

Brasileirão
Uma vitória no Ceará, em jogo atrasado da 16ª rodada, dará a liderança ao São Paulo se combinada com derrota do Atlético-MG. Na luta contra a degola, o Timão torce para Tricolor e Galo e precisa fazer a sua parte no confronto direto com o Coxa. Palpites: Coritiba 0 x 1 Corinthians, Ceará 0 x 1 São Paulo e Atlético-MG 2 x 1 Fogão.

Marquinhos
"Pênalti" convertido pelo discreto Neymar decidiu PSG 1 x 0 Leipzig e manteve os franceses na briga contra os alemães e com o líder Manchester United pelas duas vagas no Grupo H. Em uma atuação fraca do PSG, o destaque foi a defesa comandada por Marquinhos. Barça, Juventus, Sevilla e Chelsea ganharam e estão nas oitavas!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.