Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Fatos incontestes desmoralizam fé cega e burra na continuidade!

O Peixe, de Cuca, eliminou o Grêmio, de Renato Gaúcho, o treinador mais longevo do futebol brasileiro

São Paulo

Pega na mentira, pega na mentira, corta o rabo dela, pisa em cima, bate nela, pega na mentira... Alô, povão, agora é fé! Uma verdade no futebol, que imita a vida, é que toda troca, desde que, óbvio ululante, para melhor, é sempre muito bem-vinda: manter treinador só é bom se ele for melhor do que o candidato a substituí-lo!

Da série "futebol é continuidade e blá-blá-blá", alguém é capaz de relativizar a absurda evolução do Santos desde que Cuca sucedeu Jesualdo no meio da temporada, mesmo com crise financeira, política e até moral quando o clube se viu pressionado a suspender o contrato com um ídolo CONDENADO por ESTUPRO em duas instâncias?

O técnico Cuca, que substituiu Jesualdo Ferreira no meio da temporada, faz um ótimo trabalho no comando do Santos
O técnico Cuca, que substituiu Jesualdo Ferreira no meio da temporada, faz um ótimo trabalho no comando do Santos - Ivan Storti - 28.ago.20/Santos FC

Registro: o Peixe de Cuca eliminou o Grêmio de Renato Gaúcho, o treinador mais longevo do futebol brasileiro. E se continuidade fosse sinônimo de sucesso, o São Paulo de Diniz seria vice-líder, atrás justamente do tricolor gaúcho... E não teria tomado um constrangedor nó tático de Mancini em Itaquera.

Os fronhas pós-modernos (que repetem a cascata que é preciso de tempo para melhorar um time e que não se pode cobrar um treinador sem antes dar a ele um ano inteiro após 30 dias de pré-temporada) ainda têm a pachorra de negar que o Palmeiras de Abel Ferreira é 818 vezes melhor do que o de Luxemburgo? Tudo isso sem tempo, na sua primeira experiência no Brasil, em meio a surto de Covid!

Os fanfarrões que defendiam o "trash metal" armagedônico do Tiago Nunes conseguem esconder que o time simples do Mancini é muito melhor?

O último campeão nacional (e continental) é o Flamengo, que só ganhou porque trocou, com o bonde andando, Abelão por Jorge Jesus! Exceção? Ora, em 2018, Felipão comandou o Palmeiras ao título do mesmo jeito!

Na Europa, o Bayern ganhou Alemão e Liga dos Campeões com Hansi Flick assumindo no meio da temporada. Errado? É, bom era o Arsenal do Arséne Wenger... Viva a memória!

*

Eduardo Galeano: "A memória guardará o que valer a pena".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

Troféus do dia

O CARA - Lewandowski

Messi é o melhor do mundo. Cristiano Ronaldo é o segundo melhor. Dito isso, considerando apenas o recorte da temporada, o polonês Lewandowski, decisivo nas conquistas do Bayern, foi o melhor e mereceu o prêmio da Fifa. E os dois gênios, desta vez, deveriam ter cedido lugar no pódio para De Bruyne e Neuer.


PAI VITÃO - CovidãoBR de VARtebol

A vitória tricolor sobre o Galo colocou mais pressão na concorrência. Inter e Palmeiras, que duelam no Sul, e Grêmio, ainda lambendo as feridas pelo adeus à Libertadores, precisam vencer para ainda flertarem, a distância, com o título. Palpites de amanhã: Sport 0 x 1 Grêmio, Inter 0 x 1 Verdão e Coxa 1 x 0 Bota.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.