Chegou a vez de ouvir as Marias, Mahins, Marielles, malês... Alô, povão, agora é fé! Há mil dias, a vereadora carioca Marielle Franco foi assassinada e ainda não foram revelados os mandantes e o porquê.
"São mil dias de muita saudade, dor e resiliência. Desde 14 de março de 2018 que esperamos por uma resposta e por dias melhores", afirmou à coluna Anielle Franco, presidente do Instituto Marielle Franco e irmã de Marielle.
"Cada brasileiro, vivo ou morto, já foi Flamengo por um instante, por um dia", imortalizou Nelson Rodrigues, Fluminense fanático. Eu, paulistano do tipo que não fala "doLze" e abomino catchup na pizza, já fui Flamengo muitas vezes! Além de sempre que encara Palmeiras ou São Paulo, fui (e sou!) Flamengo sempre que o Flamengo foi (é!) o Mengão da Marielle!
Emociono-me ao ver o amor de Vinícius Júnior e de tantos outros craques criados na Gávea pelo Flamengo, com o sorriso da massa na geral registrado nos arquivos do Canal 100, canto junto às exaltações de Jorge Benjor, Moraes Moreira, Bebeto e tantos outros que retrataram o Brasil cantando o amor deles.
Em compensação, tenho nojo do Flamengo da desumana gestão presidida por Rodolfo Landim! Nunca serei este Flamengo que, entre tantas decisões abjetas (destaque em recorrer à justiça para diminuir o valor das indenizações às famílias das crianças que morreram queimadas no Ninho do Urubu), presenteou o deputado que quebrou a placa de Marielle com camisa personalizada e permitiu que se promovesse às custas do manto. O nome do bolsonarista? Como o rubro-negro Ricardo Boechat, eu "não dou palanque a otário".
O manto é sob medida para Marielle, Stuart Angel, Henfil e uma maioria que não tem culpa da falta de valores da atual gestão. Vai passar! Viva Marielle. Marielle vive no povo que é o Flamengo. Landim? Vai ver hoje o Palmeiras na Libertadores!
Anielle Franco: "A Mari faz muita falta para tudo, até para torcer junto para o Mengão".
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!
Libertadores
A diferença técnica do Palmeiras para o Libertad é igual à diferença do Verdão de Abel em relação ao do Luxa. Mas vale registrar que a Libertadores é uma competição "organizada" pela Conmebol e o time paraguaio, vizinho à sede da confederação, costuma ter sorte no apito e nos bastidores... Palpite: Libertad 1 x 2 Palmeiras.
Liga dos Campeões
Manchester United e RB Leipzig disputam a segunda vaga do Grupo H e o gigante inglês vai sobrar: o PSG vai avançar em 1º. No confronto direto do Grupo F, a Lazio vai eliminar o Brugge e vai avançar atrás do Borussia Dortmund. Palpites: PSG 3 x 0 Basaksehir, Leipzig 2 x 1 Manchester United e Lazio 1 x 0 Brugge.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.