Sem sustos, Palmeiras bate Libertad e vai à semifinal da Libertadores

Vitória por 3 a 0 mantém Alviverde com o melhor ataque do torneio: 29 gols

São Paulo

Após ser criticado pela má atuação no empate por 1 a 1 do duelo de ida, no Paraguai, o Palmeiras mostrou sua maior qualidade técnica, goleou o Libertad por 3 a 0 na noite desta terça-feira (15), no Allianz Parque, e carimbou a vaga para sua oitava semifinal de Libertadores.

O próximo rival vai ser o vencedor de River Plate x Nacional-URU. O time argentino venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e tem vantagem nesta quinta (17), em Montevidéu (URU).

Gustavo Scarpa (à esq.) comemora seu gol, que abriu o placar para o Palmeiras contra o Libertad, no Allianz Parque
Gustavo Scarpa (à esq.) comemora seu gol, que abriu o placar para o Palmeiras contra o Libertad, no Allianz Parque - Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

​A goleada mantém o time de Abel Ferreira com o melhor ataque do torneio continental. Já são 29 gols em 10 jogos. Rony, que marcou o segundo gol nesta terça, Willian e Luiz Adriano são os artilheiros do clube com 4 gols cada.

A primeira boa chance no Allianz foi do Libertad, com Ferreira, aos 13min, mas Weverton saiu com os pés e conseguiu desviar a bola.

Com o susto, o Verdão acelerou o ritmo e começou a chegar com mais perigo, até que saiu o gol de Gustavo Scarpa.

Gabriel Menino conseguiu um passe entre os defensores paraguaios e a bola chegou a Raphael Veiga na entrada da área. Ele tocou e Rony deixou para Scarpa, que vinha de frente, encher o pé esquerdo no canto esquerdo de Martín Silva. O goleiro até chegou a encostar na bola, mas ela foi forte demais e seguiu seu percurso para o gol.

Atrás no placar, o Libertad continuou tentando encontrar espaço na defesa palmeirense, mas tanto Luan quanto Gustavo Gómez se mostraram seguros e evitaram os avanços rivais.

Gómez, por sinal, deu um susto no time ao tentar uma cabeçada no ataque, aos 34min. Ele acabou acertando a cabeça de Bareiro e os dois precisaram de atendimento médico. Gómez até voltou para o segundo tempo, mas precisou ser substituído por Emerson Santos.

No fim do primeiro tempo e no início do segundo, o Palmeiras recuou muito, mas os rivais não conseguiram superar a defesa alviverde. Até a expulsão de Ivan Piris, que chutou Raphael Veiga por trás e levou o vermelho.

Foi a senha para o Verdão partir para cima. Um minuto depois da expulsão, a bola sobrou para Gabriel Veron chutar duas vezes em cima do goleiro Martín Silva, que salvou as duas.

Mas, aos 22min, Gabriel Menino partiu para o ataque tocou para Marcos Rocha cruzar e Rony completar para o gol, matando o jogo. Menino ainda deixou o dele aos 36min, completando cruzamento de Scarpa.

A partir daí, virou ataque verde contra defesa e o anfitrião poderia ter feito mais gols, mas controlou o jogo e comemorou a vaga no final.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.