Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: São Paulo nunca foi tão favorito para vencer em Itaquera quanto é hoje!

Será a primeira visita tricolor sem a decisiva presença da Fiel!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nem todos os unguentos vão aliviar, nem todos os quebrantos, toda alquimia... Alô, povão, agora é fé! Se tudo conspirou a favor dos rivais na última década, a maré está virando e o São Paulo pisa em Itaquera hoje como maior favorito ao título brasileiro e cheio de moral e confiança para vencer a primeira na arena corinthiana em sua 13ª tentativa.

Até por isso só a vitória interessa ao Tricolor! Pensando só no Brasileirão, Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, seus adversários diretos, venceram em Itaquera! Para além do campeonato, nunca antes na história da Neo Química Arena o São Paulo, que perdeu nove vezes e empatou outras três, chegou com tantas chances de vencer. Além dos momentos opostos de ambos, será a primeira visita tricolor sem a decisiva presença da Fiel!

Desde a inauguração, em 2014, o São Paulo nunca conseguiu vencer o Corinthians na Neo Química Arena. Será hoje a primeira vez?
Desde a inauguração, em 2014, o São Paulo nunca conseguiu vencer o Corinthians na Neo Química Arena. Será hoje a primeira vez? - Rodrigo Coca - 28.out.20/Agência Corinthians

Na única vez que o São Paulo jogou como favorito em Itaquera deu ruim... Em 22 de novembro de 2015, com todos os titulares e lutando ainda por um vaga à Libertadores 2016, o São Paulo levou 6 a 1 de um Timão 100% reserva e de ressaca da festa pelo hexa!

A ruindade da concorrência, especialmente de Goiás, Botafogo e Coritiba, deixou o Corinthians muito perto de conseguir o seu modestíssimo objetivo de se manter no G-16 e continuar na elite nacional. E, como a chance de pensar em zona de pré-Libertadores é desprezível, um empate, mesmo em casa, manteria o tabu e já seria um ótimo negócio para o Timão contra o líder.

Não revelo meu time de coração de jeito nenhum, mas estou com o mau pressentimento que hoje, assim que acabar a partida, minha mãe tricolor vai ligar e mandar um "chupa, favela".

*

Machado de Assis: "Creia em si, mas não duvide sempre dos outros".

Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

Palpites do vitão

Melhor (e mais caro) elenco disparado e só disputando o Brasileiro, o Flamengo de Rogério Ceni, freguesaço tricolor, é quem, à vera, pode atrapalhar o sonho são-paulino. Palpites do CovidãoBR de VARTebol: Flamengo 2 x 1 Santos, Corinthians 1 x 2 São Paulo, Sport 1 x 0 Coritiba e Vasco 0 x 1 Fluminense.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.