Nem todos os unguentos vão aliviar, nem todos os quebrantos, toda alquimia... Alô, povão, agora é fé! Se tudo conspirou a favor dos rivais na última década, a maré está virando e o São Paulo pisa em Itaquera hoje como maior favorito ao título brasileiro e cheio de moral e confiança para vencer a primeira na arena corinthiana em sua 13ª tentativa.
Até por isso só a vitória interessa ao Tricolor! Pensando só no Brasileirão, Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, seus adversários diretos, venceram em Itaquera! Para além do campeonato, nunca antes na história da Neo Química Arena o São Paulo, que perdeu nove vezes e empatou outras três, chegou com tantas chances de vencer. Além dos momentos opostos de ambos, será a primeira visita tricolor sem a decisiva presença da Fiel!
Na única vez que o São Paulo jogou como favorito em Itaquera deu ruim... Em 22 de novembro de 2015, com todos os titulares e lutando ainda por um vaga à Libertadores 2016, o São Paulo levou 6 a 1 de um Timão 100% reserva e de ressaca da festa pelo hexa!
A ruindade da concorrência, especialmente de Goiás, Botafogo e Coritiba, deixou o Corinthians muito perto de conseguir o seu modestíssimo objetivo de se manter no G-16 e continuar na elite nacional. E, como a chance de pensar em zona de pré-Libertadores é desprezível, um empate, mesmo em casa, manteria o tabu e já seria um ótimo negócio para o Timão contra o líder.
Não revelo meu time de coração de jeito nenhum, mas estou com o mau pressentimento que hoje, assim que acabar a partida, minha mãe tricolor vai ligar e mandar um "chupa, favela".
Machado de Assis: "Creia em si, mas não duvide sempre dos outros".
Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!
Palpites do vitão
Melhor (e mais caro) elenco disparado e só disputando o Brasileiro, o Flamengo de Rogério Ceni, freguesaço tricolor, é quem, à vera, pode atrapalhar o sonho são-paulino. Palpites do CovidãoBR de VARTebol: Flamengo 2 x 1 Santos, Corinthians 1 x 2 São Paulo, Sport 1 x 0 Coritiba e Vasco 0 x 1 Fluminense.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.