Verdão vence o Bahia e segue na briga pelas primeiras posições

Willian, Veiga e Rony definiram o placar ainda no primeiro tempo

São Paulo

O Palmeiras segue subindo no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (12), o Verdão recebeu o Bahia, no Allianz Parque, pela 25ª rodada, e venceu por 3 a 0. Os gols foram anotados todos no primeiro tempo por Willian, Raphael Veiga e Rony.

Raphael Veiga da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do EC Bahia, durante partida válida pela vigésima quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque
Rony, Raphael Veiga e Willian fizeram os gols da vitória do Palmeiras contra o Bahia - Cesar Greco/Palmeiras

O time comandado por Abel Ferreira —ainda afastado após ter sido diagnosticado com Covid-19— chega aos 41 pontos, nove atrás do líder São Paulo e ainda tem um jogo atrasado.

O Tricolor de Aço começou a partida elétrico. Com menos de um minuto, Gilberto recebeu na entrada da área e mandou uma bomba. Weverton voou e espalmou.

Porém, na primeira escapada, o Verdão abriu o placar. Logo aos 5min, Breno Lopes abriu para Mayke, que, pela direita, cruzou para a área. Douglas errou o soco e a bola sobrou limpa para Willian apenas empurrar para o fundo da rede.

O Bahia respondeu aos 14min, quando Rodriguinho bateu de fora da área e parou em Weverton. Por pouco o Verdão não ampliou, aos 27min. Veiga cobrou escanteio, Gómez testou firme, mas Douglas defendeu com segurança. Na sequência, em contra-ataque rápido, Zeca recebeu livre na área, mas chutou sem força em Weverton.

O time da casa ampliou o marcador de pênalti, aos 35min. No minuto anterior, Mayke invadiu a área e foi derrubado por Matheus Bahia. Na cobrança, Veiga acertou o ângulo e anotou o segundo gol do Palmeiras.

O Verdão chegou ao terceiro em um golaço de Rony, aos 43min. Veiga deu um lindo lançamento para o atacante, que dominou com categoria, driblou Juninho e Anderson Martins, e mandou para a rede.

O jogador Raphael Veiga, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do EC Bahia, durante partida válida pela vigésima quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque
Raphael Veiga anotou o seu gol de pênalti - Cesar Greco/Palmeiras

Antes do intervalo, aos 46min, Breno Lopes invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro. Juninho cortou, a bola raspou a trave e saiu. As duas equipes voltaram com muitas alterações para a etapa final e o jogo demorou para engrenar de novo.

Aos poucos o Bahia cresceu e passou a chegar com perigo. Aos 12min, Rossi, pela direita, cruzou e Gabriel Menino desviou. Weverton estava atento e espalmou para salvar o Palmeiras.

Dois minutos depois, Nino Paraíba invadiu a área, mandou uma bomba e Weverton defendeu. O rebote ficou com Ronaldo, que chutou, mas o goleiro alviverde voltou a brilhar.

O mandante quase fez o quarto, aos 30min. Scarpa lançou Gabriel Silva, que, cara a cara com Douglas, mandou por cima da meta. Weverton salvou o Verdão mais um vez, aos 36min. Nino Paraíba mandou para a área, a zaga alviverde afastou mal e Gabriel Novaes soltou uma bomba para o goleiro brilhar. Já aos 42min, Gustavo Scarpa cobrou escanteio, Kuscevic cabeceou firme e carimbou o travessão.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.