Tem que lutar, não se abater... Alô, povão, agora é fé! No dia em que nada em todo o planeta bola (nem o 3 a 0 da Juventus de Cristiano Ronaldo sobre o Barcelona de Messi) foi mais importante do que o posicionamento corajoso e antirracista de todos os jogadores de Istanbul e PSG, a bola rolou também na América do Sul pela Libertadores.
Pela ida das quartas, o Palmeiras aproveitou que o Libertad não soube transformar lances perigoso em gol e foi à rede com Gustavo Gómez na primeira e única chance.
No segundo tempo, o Verdão não melhorou. E o Libertad igualou com Espinoza após Weverton caçar borboleta.
O 1 a 1, pelo pouco futebol alviverde, ficou ótimo. Ainda mais que Lucas Lima foi expulso nos acréscimos da partida que teve como último lance uma bola na trave de Espinoza. E permite ao Verdão começar na próxima terça com o 0 a 0 que o classifica. Palpites desta quarta (9): Grêmio 2 x 1 Santos e Boca Juniors 1 x 0 Inter.
O São Paulo, que vai muito bem, obrigado, tem tudo para vencer o desesperado Botafogo e ficar melhor ainda na contagem regressiva para voltar a dar uma volta olímpica. Mesmo se tratando de um gigante pressionado pelo jejum de títulos, não há nenhum motivo para o Tricolor entrar em campo ansioso.
Se perder o jogo, o que é muito improvável, o São Paulo continuará líder isolado do Brasileiro. Se vencer, algo que quase nenhum botafoguense, pessimista por DNA, acredita, o Fogão não sairá da zona da degola.
O Tricolor é muito favorito. E vai vencer, abrir 7 pontos para o Atlético-MG (com os mesmos 24 jogos) e 8 para o freguês Flamengo (que fez 23).
O campeão voltou? Os últimos títulos nacionais, com Muricy Ramalho, foi o tri-hexa, em 2006, 2007 e 2008. E Muricy estará de volta, com a vitória de Júlio Casares (certa, já que a eleição é indireta e o candidato tem o apoio da maioria folgada dos conselheiros), para participar da festa... Palpite, dá Tricolor, 2 a 0!
Malcom X: "A verdade está ao lado dos oprimidos".
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!
Demba Ba
O senegalês não aceitou os insultos racistas do quarto árbitro Sebastián Coltescu ao camaronês Pierre Webó, da comissão técnica do seu time. A coragem de Demba Ba virou um marco pelo apoio de todos jogadores do Istanbul Basaksehir e do PSG, que abandonaram o gramado e obrigaram a Uefa a remarcar o jogo para hoje!
Uefa
Os atletas foram sensacionais, agora é ficar ligado na Uefa (que pressionou ontem até onde deu para a continuidade da partida) e nos desdobramentos. No instagram @vitorguedes77, ouvi Marcelo Carvalho (Observatório Racial no Futebol) e o ex-árbitro Márcio Chagas. Hoje tem nova "live" após o jogo, que rola às 14h55 (horário da ZL).
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.