Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Realidade atropela planejamento e mata discurso dos pós-modernos de prancheta

Palmeiras, Santos e Inter mostram que improviso também funciona

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

E jogue seus braços pra trás, balança seu pescoço, no suingue da batida com o morto muito louco... Alô, povão, agora é fé! No coração de mãe que virou a armagedônica briga para não ser campeão brasileiro, agora foi o ex-morto Internacional que teve os aparelhos religados pela desfibriladora mídia.

Da série "as redes aceitam tudo", se você não entende nada de futebol, poderá fazer sucesso e pagar de catedrático se papagaiar números e bobagens. Ajuda usar algo afetado parecido com português como chamar contra-ataque de "transição na fase ofensiva".

O técnico Abel Ferreira chegou no meio da temporada ao Palmeiras e segue firme na briga por Libertadores, Copa do brasil e Brasileiro
O técnico Abel Ferreira chegou no meio da temporada ao Palmeiras e segue firme na briga por Libertadores, Copa do brasil e Brasileiro - Cesar Greco - 4.nov.20/Palmeiras/Divulgação

Os fatos: o Flamengo venceu tudo quando, no meio da temporada e sem convicção, chamou Jorge Jesus para o lugar de Abelão. O Santos mandou Jesualdo, o compatriota do Jesus, embora. Trouxe Cuca. E não contratou ninguém por proibição da Fifa. Atrasou salários. Trouxe e desistiu de condenado por estupro, teve impeachment. E pode ser finalista da Libertadores e enfrentar o Palmeiras de Abel Ferreira, gajo que só chegou porque Miguel Ramírez disse não. Sem conhecer time, país, continente e rivais, Abel Ferreira está em duas finais.

Ah, lembra que o Flamengo só melhorou quando Jesus sucedeu Abel Braga? Abelão substituiu Coudet no Inter dizendo que não conhecia nem o nome dos jogadores. E dormirá vice-líder se vencer o Goiás. Campeão ou não, dará lugar a Ramírez, aquele do não ao Verdão.

Alguém vai ganhar. E vai ter gente para dizer que foi planejado... Peroba neles!

*

Nelson Rodrigues: "Existem situações em que até os idiotas perdem a modéstia". É, a vida como ela é... Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca e no agora.com.br!

*

Palpites do Vitão

Em contagem regressiva para ver se o lixo do VAR vai deixar a equipe eliminar o Boca na Libertadores, as crianças da Vila não vão dar trabalho aos "perninhas" do Diniz. Palpites do CovidãoBR de VARtebol: Flamengo 2 x 1 Ceará, São Paulo 3 x 1 Santos, Inter 1 x 0 Goiás, Atlético-GO 1 x 0 Bahia e Vasco 2 x 0 Botafogo.

*

No pós-rodada, o Canal BLOG DO VITÃO chega ao vivo, às 22h30, com a repercussão dos jogos deste domingo AQUI. Os jogos de sábado foram debatidos AQUI. Inscreva-se no youtube.com/blogdovitao.

No pós-rodada, o Canal BLOG DO VITÃO chega ao vivo, às 22h30, com a repercussão dos jogos deste domingo
No pós-rodada, o Canal BLOG DO VITÃO chega ao vivo, às 22h30, com a repercussão dos jogos deste domingo - Divulgação
Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.