Conheça os filmes brasileiros mais buscados na internet no último ano

'Minha Vida em Marte' encabeça a lista, que mostra fôlego de clássicos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os atores Paulo Gustavo e Mônica Martelli sorriem para foto, com o mar ao fundo
Os atores Paulo Gustavo e Mônica Martelli no set de filmagens de 'Minha Vida em Marte - Globo Filmes/Divulgação

Com Mônica Martelli, “Minha vida em Marte”, com 2,9 milhões de pesquisas realizadas, foi o filme nacional mais buscado na internet de um ano para cá. A informação faz parte de um levantamento da SEMRush, empresa de marketing digital, que mensurou os títulos nacionais mais pesquisados na internet.
Em 2º lugar vem “Os Dez Mandamentos”, filme compilado a partir da novela da Record, buscado 1,2 milhão de vezes. A lista, no entanto, dá bom espaço a clássicos como “Tropa de Elite”, "Cidade de Deus" e "Central do Brasil". Confira o ranking abaixo:

1. Minha vida em Marte - 2,9 milhões
2. Os dez mandamentos - 1,2 milhão
3.Tropa de Elite - 980 mil
4. Cidade de Deus - 562 mil
5.O auto da compadecida - 500 mil
6. Minha mãe é uma peça - 401 mil
7. Vidas Secas - 392 mil
8. Macunaíma - 348 mil
9. Nada a perder - 247 mil
10. Central do Brasil - 230 mil

É CRIME

Depois de revelar que a Turma da Mônica poderá ganhar em breve um personagem gay, Mauro Sousa, filho do cartunista Mauricio de Sousa, sofreu um ataque homofóbico na internet de um fã da franquia. Homossexual, Mauro reagiu ao seguidor lembrando-lhe que isso agora é crime e não ficará sem resposta.

Mauro Sousa, filho de Mauricio de Sousa
Mauro Sousa, filho de Mauricio de Sousa, relata ataque homofóbico na internet, após relatar que a Turma da Mônica deverá ter um personagem gay - @maurosousa no Instagram

IMORTAL

Silvio Santos recebeu em seu programa o título de imortal da Academia William Shakespeare. A homenagem foi prestada durante o seu programa, por membros fardados da associação, e vai ao ar no programa de hoje do patrão do SBT.

Silvio Santos recebe título
Silvio Santos recebe no palco de seu programa os representantes da Academia William Shakespeare. Com o objetivo de apoiar e homenagear o segmento cultural e artístico, ela concederá ao comunicador o título de Imortal, tornando-o acadêmico imortalizado “Dom Senor Abravanel”. - Lourival Ribeiro/Divulgação

NEM VEM QUE NÃO TEM

Quase sete meses após dar à luz Rael, fruto do casamento com André Resende. De lá para cá, a atriz mantém o ritmo mais tranquilo de trabalho para cuidar do pequeno, sem sair de cena. Entre poses perfeitas da prática de ioga e cenas que honram o posto de garota-propaganda de uma famosa grife de praia, a mineira dá o ar da graça no Instagram com frequência e, logo logo, nas telonas de cinema. Acaba de sair o primeiro trailer do filme “Simonal”, que conta a trajetória do ídolo Wilson Simonal. No enredo, Isis vive a mulher do cantor, interpretado por Fabrício Boliveira. A direção é de Leonardo Domingues, com trilha sonora de Simoninha e Max de Castro, filhos do biografado. Estreia em 8 de agosto.

 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.