Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: FPF boicota de forma burra e imbecil o seu Paulistão

Só se fala de outra coisa no início do Estadual

São Paulo

Enquanto os homens exercem seus podres poderes, motos e fuscas avançam os sinais vermelhos e perdem os verdes, somos uns boçais... Alô, povão, agora é fé! Enquanto parte da torcida paulista canta e vibra pelo Palmeiras na decisão da Copa do Brasil e a outra parte, bah, une-se na secação, a Federação Paulista de Futebol coloca o circo do Campeonato Paulista em campo. Só se fala em outra coisa: é o armagedon!

Alguém dirá que 2021 é uma temporada atípica, mas o Campeonato Paulista (vale para todos os estados) é malfeito, pessimamente organizado e maltratado pelos “organizadores” há 818 anos.

O presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, e os demais cartolas do futebol brasileiro sempre têm alguma desculpa para o calendário terrível - Moacyr Lopes Junior - 26.jan.17/Folhapress

Em 2020, também foi “atípico” pela pandemia do coronavírus... Um ano tem Copa do Mundo, o outro, Olimpíada. Entre eles, eliminatórias, Copa América, sul-americano sub-17, sub-20... Em todos anos tem desrespeito à data Fifa e o escambau! Ou seja, se tem algo típico, que nunca foge à regra, é que a tabela e o calendário são lixos completos.

Com ou sem pandemia, é inaceitável que a FPF queime a largada do Paulista em um dia em que todos os torcedores, inclusive corinthianos, são-paulinos e santistas, admitindo ou não, estarão mais ligados em Grêmio x Palmeiras, válido pela final da Copa do Brasil.

Pior do que isso só o fato de que, no próximo domingo, no Allianz, tem a volta, a finalíssima e, entre um jogo e outro, a FPF teve a burrice, a pachorra e a insanidade de programar Corinthians x Palmeiras, esvaziando o seu principal clássico. É mais do que o armagedon, é o apocalipse now redux coming soon!

Charles Bukowski: “Gente estúpida misturada com gente estúpida. Que se estupidifiquem entre eles”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao.

Live Domingol

Às 23h, eu e Raony Pacheco repercutimos a final da Copa do Brasil e o início do Paulistão no canal Blog do Vitão. Inscreva-se e ative o sininho: youtube.com/blogdovitao. Palpite da Copa do Brasil: Grêmio 0 x 0 Palmeiras. Paulistão: Bragantino 1 x 0 Corinthians, Santo André 0 x 1 Santos e São Paulo 1 x 0 Botafogo.

Divulgação de live, coluna Caneladas do Vitão
Divulgação
Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.