Palmeiras perde para a Inter de Limeira e fica mais longe da vaga no Paulista

Verdão joga mal, cai pela terceira vez no Estadual com gol no final

São Paulo

Após a goleada sobre o Independiente del Valle, pela Libertadores, a expectativa do torcedor palmeirense era de nova vitória fácil na noite desta quinta (29) sobre a Inter de Limeira, para ficar mais perto da classificação às quartas de final do Paulistão. No entanto, jogando mal e perdendo chances após a entrada de titulares, o Alviverde caiu por 1 a 0 no Allianz Parque e ficou mais longe da vaga.

Gustavo Scarpa tenta se livrar da marcação dos zagueiros da Inter de Limeira no duelo do Allianz Parque
Gustavo Scarpa tenta se livrar da marcação dos zagueiros da Inter de Limeira no duelo do Allianz Parque - Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

Com 13 pontos em 9 jogos, o Verdão está em terceiro no Grupo C, a seis pontos do Novorizontino, o segundo. Se o time de Novo Horizonte conquistar 4 pontos nos 3 jogos que faltam, o Palmeiras estará eliminado.

A grande surpresa do técnico Abel Ferreira na equipe palmeirense foi escalar um time sem zagueiros de ofício. O trio defensivo foi formado pelo volante Danilo Barbosa e os laterais Mayke e Matías Viña.

No ataque, Wesley e Willian foram os escolhidos para marcar os gols. No entanto, a equipe pouco conseguiu criar e chutar a gol no primeiro tempo. A primeira e única chance de gol alviverde na parcial ocorreu aos 33min, quando Gustavo Scarpa chutou de fora da área e o goleiro Jefferson Paulino espalmou.

O Inter também levou perigo ao gol de Weverton, principalmente com os atacantes Roger e Rafael Santos. Porém, o tempo terminou equilibrado e zerado.

A nota triste foi a contusão sofrida por Wesley, que sofreu uma falta mais forte e sofreu entorse no tornozelo esquerdo. Ele precisou ser substituído por Giovani.

O segundo tempo foi mais elétrico e Roger acertou a trave de Weverton logo aos 2min. Depois, houve mais chances dos dois lados, sem êxito.

O treinador palmeirense, então, colocou em campo alguns titulares para conquistar a vitória. Raphael Veiga, Luiz Adriano e Rony entraram e o time melhorou, criando mais oportunidades. No entanto, a Inter conseguiu se segurar até que, aos 48min, Bruno Xavier marcou o gol da vitória e deixou o Alviverde mais longe da vaga.

Com 10 pontos, a Inter está em segundo no Grupo A, 3 pontos a mais que o Botafogo e com vantagem na briga pela segunda vaga da chave, uma vez que o Corinthians já está classificado.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.