Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Favoritismo é verde no Dérbi que define adversário tricolor na decisão paulista

São Paulo

Domingo, quero te encontrar e desabafar todo o meu sofrer... Alô, povão, agora é fé! Corinthians e Palmeiras, que protagonizaram as finais de 2018 e 2020, com um título para cada lado, medem forças desta vez em semifinal única, às 16h, na Neo Química Arena.

Sem a presença da Fiel para equilibrar as coisas e com o desfalque de Fagner, disparado melhor jogador corinthiano, o favoritismo (que não é sinônimo de vitória antecipada) é alviverde mesmo na ZL.

O elenco do Palmeiras é mais caro, farto e, mais importante, muito melhor que o do Corinthians. E, registre-se, o interesse no clássico é idêntico: a chance de o Palestra escalar o sub-17 ou sub-20, como o chiliquento Abel Ferreira mentiu que faria na fase de grupos do Paulistão, é a mesma de Paulo Nunes virar estátua no Parque São Jorge ou de Marcelinho Carioca ser homenageado no Palmeiras.

O técnico do Corinthians, Vagner Mancini, com a bola nas mãos durante o treino
Pressionado após sofrer a terceira goleada no comando do Corinthians, o técnico Vagner Mancini voltará a ficar seguro no cargo caso elimine o Palmeiras e passe à final do Campeonato Paulista - Rodrigo Coca - 24.mar.21/Ag. Corinthians

E, caso a lógica se confirme, talvez Vagner Mancini (que gostou dos últimos 15 minutos do vexame contra o Peñarol!) conceda sua última ode à insanidade nos microfones como técnico corinthiano. Se, no entanto, der Timão, o que não é o mais provável, mas está longe de ser impossível, o Palmeiras vai dar showzinho e chamar de “Paulistinha”, chilicar contra tudo e contra todos e blá-blá-blá...

O São Paulo? Dono da melhor campanha e favoritíssimo contra a zebra Mirassol (adversário que, com um catadão montado no WhatsApp, eliminou o Tricolor do Diniz nas quartas do ano passado), entrará no Morumbi, às 20h30, já sabendo se avançará para a final do Paulistão (em caso do rival ser o Corinthians) ou “Paulistinha” (se o Palmeiras avançar)...

Simone de Beauvoir: “Todas as vitórias ocultam uma abdicação”.

Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. ​E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Live Blog do Vitão

Às 23h tem transmissão ao vivo no canal Blog do Vitão para comentar as semifinais e já projetar a decisão do Paulistão e o que mais importante rolar nos outros estaduais e no futebol internacional. Inscreva-se e ative o sino: youtube.com/blogdovitao. Palpites: Corinthians 1 x 0 Palmeiras e São Paulo 3 x 0 Mirassol.

Banner de divulgação da Live Blog do Vitão
Live Canal Blog do Vitão - Divulgação
Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.