Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: São Paulo acerta ao dar peso e prioridade ao Paulistão!

São Paulo

Vem novamente à disputa, meu povo, à luta, Vai-Vai... Alô, povão, agora é fé! Bragantino x Palmeiras, às 19h30, e São Paulo x Ferroviária, às 21h30, definem as duas equipes que se juntarão a Corinthians e Mirassol nas semifinais de domingo do Campeonato Paulista.

Se Palmeiras e Bragantino atuam sem saber quem enfrentarão na semifinal caso avancem (pode ser tanto o Corinthians, quanto a Ferroviária), São Paulo e Ferroviária, que fecham as quartas de final, já entram conhecendo o adversário semifinal em caso de sucesso. Passe no tempo normal ou na disputa de pênaltis, o Tricolor pegará o Mirassol. Se, no entanto, der zebra, o adversário da Ferroviária será conhecido minutos antes de a bola rolar: Bragantino ou Palmeiras.

O lateral uruguaio Matías Viña controla a bola durante treino do Palmeiras
O lateral esquerdo uruguaio Matías, que não atuou no duelo com o Independiente del Valle, pela Copa Libertadores, deve ser titular no confronto contra o Red Bull Bragantino, que vale vaga à semifinal do Campeonato Paulista - Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

Maior chance de título para o Corinthians na temporada, corretamente apontado como prioridade absoluta para o favorito São Paulo, levado a sério na prática (em oposição ao discurso mentiroso de que escalaria o sub-17 e blá-blá-blá) pelo Palmeiras e sonhado pelo Bragantino, o Campeonato Paulista, pessimamente organizado, com um regulamento esdrúxulo que impede o confronto das equipes dentro do próprio grupo e com um calendário insano, chega à reta final desejado por todos!

O fracasso retumbante da elitista Superliga europeia (rechaçada por torcedores-raízes que não enxergam apenas um negócio transnacional bilionário, mas que respeitam a tradição, a rivalidade e a história) mostrou o óbvio ululante: a paixão inclusiva e democrática pelo futebol não se faz apenas confrontando gigantes continentais!

Futebol é o que é porque é uma paixão universal! E é necessário preservar certames que permitam a existência dos pequenos. Como, óbvio ululante, urge melhorar a organização, as fórmulas e o calendário dos estaduais e regionais!

Friedrich Nietzsche: “Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Favoritismo tricolor

Com a força máxima, corretamente preservada por Crespo no empate com o Rentistas pela Libertadores, o São Paulo vai eliminar a Ferroviária e entrará domingo, novamente no Morumbi, na condição de favorito, para despachar o Mirassol e avançar à decisão do Paulistão. Palpite: São Paulo 3 x 1 Ferroviária.

Equilíbrio em Bragança

Bragantino e Palmeiras fazem o confronto (de Série A) mais equilibrado das quartas. A única certeza é a de que Abel Ferreira não entrará com o sub-17. E, se o Palmeiras passar, o Paulistinha vira PAULISTÃO; se for eliminado, fará o surrado choro contra tudo e contra todozzzz... Palpite: 1 a 1, dá Palestra nos pênaltis.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.