Vem novamente à disputa, meu povo, à luta, Vai-Vai... Alô, povão, agora é fé! Bragantino x Palmeiras, às 19h30, e São Paulo x Ferroviária, às 21h30, definem as duas equipes que se juntarão a Corinthians e Mirassol nas semifinais de domingo do Campeonato Paulista.
Se Palmeiras e Bragantino atuam sem saber quem enfrentarão na semifinal caso avancem (pode ser tanto o Corinthians, quanto a Ferroviária), São Paulo e Ferroviária, que fecham as quartas de final, já entram conhecendo o adversário semifinal em caso de sucesso. Passe no tempo normal ou na disputa de pênaltis, o Tricolor pegará o Mirassol. Se, no entanto, der zebra, o adversário da Ferroviária será conhecido minutos antes de a bola rolar: Bragantino ou Palmeiras.
Maior chance de título para o Corinthians na temporada, corretamente apontado como prioridade absoluta para o favorito São Paulo, levado a sério na prática (em oposição ao discurso mentiroso de que escalaria o sub-17 e blá-blá-blá) pelo Palmeiras e sonhado pelo Bragantino, o Campeonato Paulista, pessimamente organizado, com um regulamento esdrúxulo que impede o confronto das equipes dentro do próprio grupo e com um calendário insano, chega à reta final desejado por todos!
O fracasso retumbante da elitista Superliga europeia (rechaçada por torcedores-raízes que não enxergam apenas um negócio transnacional bilionário, mas que respeitam a tradição, a rivalidade e a história) mostrou o óbvio ululante: a paixão inclusiva e democrática pelo futebol não se faz apenas confrontando gigantes continentais!
Futebol é o que é porque é uma paixão universal! E é necessário preservar certames que permitam a existência dos pequenos. Como, óbvio ululante, urge melhorar a organização, as fórmulas e o calendário dos estaduais e regionais!
Friedrich Nietzsche: “Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar”.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!
Favoritismo tricolor
Com a força máxima, corretamente preservada por Crespo no empate com o Rentistas pela Libertadores, o São Paulo vai eliminar a Ferroviária e entrará domingo, novamente no Morumbi, na condição de favorito, para despachar o Mirassol e avançar à decisão do Paulistão. Palpite: São Paulo 3 x 1 Ferroviária.
Equilíbrio em Bragança
Bragantino e Palmeiras fazem o confronto (de Série A) mais equilibrado das quartas. A única certeza é a de que Abel Ferreira não entrará com o sub-17. E, se o Palmeiras passar, o Paulistinha vira PAULISTÃO; se for eliminado, fará o surrado choro contra tudo e contra todozzzz... Palpite: 1 a 1, dá Palestra nos pênaltis.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.