Tricolor empata com o Rentistas e desperdiça chance de levar a vaga

São Paulo sai na frente, leva empate e desperdiça o pênalti que daria a classificação

São Paulo

Mesmo com reservas e cheio de garotos, o São Paulo teve tudo para sair classificado do estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, mas a equipe só empatou, por 1 a 1, com o Rentistas. Ao menos, o placar serviu para os tricolores voltarem à liderança do Grupo E da Copa Libertadores.

Invicto na competição, o São Paulo soma oito pontos e está empatado com o Racing (ARG), que derrotou o Sporting Cristal (PER) na noite de terça (11). No critério de desempate, a equipe brasileira leva vantagem no saldo de gols (5 a 3).

Demorou quatro minutos para o estreante Orejuela, lateral direito contratado neste ano e que estava se recuperando de contusão, abriu o placar, com gol de cabeça, após cobrança de escanteio. O equatoriano não jogava desde janeiro.

O são-paulino Welington (à dir.) tenta escapar da marcação do zagueiro Guillermo Fratta, do Rentistas
O são-paulino Welington tenta escapar da marcação do zagueiro Guillermo Fratta, do Rentistas; Tricolor desperdiça várias oportunidades de gols e só empata no confronto disputado no estádio Centenário - Ernesto Rayan/AFP

O goleiro Lucas Perri evitou gol de empate, aos 6min, na finalização de Salomón Rodríguez. Só que o jovem arqueiro errou em um cruzamento sem sustos e entregou um escanteio para o Rentistas. Na cobrança, aos 13min, a bola passou pelos marcadores, mas não por González Lamas, que empatou.

Na etapa final, logo no primeiro minuto, o São Paulo teve uma ótima oportunidade para ficar de novo em vantagem. Porém, o atacante Vitor Bueno bateu mal a penalidade e o goleiro Nicolas Rossi encaixou a bola.

Foi a primeira cobrança de pênalti desperdiçada pela equipe nesta temporada. Antes, Luciano, Reinaldo, Rojas e Rodrigo anotaram os gols.

Em cima do adversário, o São Paulo falhou em lances criados pelo adversário. A infantilidade da defesa do Rentistas rendeu duas ótimas oportunidades para sacramentar a vitória. Foram duas faltas dentro da área após recuo de bola para o goleiro.

Na primeira cobrança, aos 21min, Rossi, que foi eleito o melhor jogador da partida, saiu para o abafa e fez a defesa na batida de Welington. Na segunda execução, aos 47min, no chute de Hernanes, quem salvou foi o volante Cristóbal, que estava em cima da risca e evitou com um cabeceio. A bola ainda subiu, explodiu no travessão, mas voltou para o meio da área.

Após oito vitórias seguidas, entre Paulistão e Libertadores, o São Paulo acumulou o quarto empate seguido, dois pelo Estadual e os outros em confrontos na reta final da fase de grupos do Estadual.

Com os titulares, o São Paulo agora se prepara para encarar as quartas de final do Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira (14), no Morumbi, a equipe encara a Ferroviária. Caso conquiste a classificação, o Tricolor disputará a semifinal no domingo (16), também casa.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.