Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Corinthians é favorito para ser o primeiro semifinalista paulista

São Paulo

Zona leste somos nós, lutando com galhardia, zona leste somos nós, o lirismo e a própria poesia... Alô, povão, agora é fé! Salve o Corinthians! Com a moral de quem não coloca sua honra em jogo para prejudicar arquirrival e com a tradição de maior campeão paulista, o time do povo, finalista nas últimas quatro edições, recebe a Inter de Limeira, às 16h, na condição de grande favorito para ser o primeiro semifinalista estadual.

Com chances irrisórias de classificação na Copa Sul-Americana, Vagner Mancini, que teve sua cabeça cobrada pela Gaviões da Fiel antes de vencer o Santos na Vila Belmiro, sabe que sua chance de ganhar a nação é beliscar o Paulistão! E, para isso, o contestado treinador vai escalar o que considera sua força máxima com três zagueiros, dois volantes e Luan, quem diria, com liberdade para decidir.

O corintiano Luan controla a bola no treino
Com a confiança recuperada, Luan é uma das armas do Corinthians no duelo com a Inter de Limeira, que abre as quartas de final do Campeonato Paulista - Rodrigo Coca - 25.ago.20/Ag. Corinthians

Já Thiago Carpini, jovem e promissor treinador com repertório, começou a campanha na Inter de Limeira com o objetivo principal de não cair à Série A-2 e, com sobras, atingiu o objetivo se classificando com a 7ª melhor campanha geral, a 6ª entre os quadrifinalistas.

Repetir o que o técnico Pepe fez em 1986 e levar a Inter de Limeira ao caneco paulista parece uma missão quase impossível. O primeiro passo para isso, hoje, na Neo Química Arena, em Itaquera, já é muito difícil. Como também é muito improvável, e não é de hoje, vitórias tranquilas e folgadas deste limitado Timão.

Palpite: com dificuldade e tradicional sofrimento, dá Corinthians, 1 a 0. Aí, quem sabe, pinta um Dérbi semifinal no fim de semana para esquentar de vez!

Paulistão só não vale e vira “Paulistinha” quando quem perde passa recibo de mau perdedor... E o elenco corinthiano, tricampeão (2017/2018/2019) e atual vice, sabe o quanto vale a obrigatória vitória de hoje!

Vai, Corinthians!

Saravá, são Jorge!

Machado de Assis: “A gratidão de quem recebe um benefício é sempre menor que o prazer daquele de quem o faz”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de Z! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Libertadores 1

Na equilibrada briga com o Defensa y Justicia pela 2ª vaga do Grupo A, o jogo vale muito mais para o Independiente del Valle do que para o Palmeiras. Aconteça o que acontecer no Equador, o Palestra vai avançar às oitavas como líder da chave. E o atual campeão é um dos candidatos ao título 2021. Palpite: Del Valle 1 x 2 Palmeiras.

Libertadores 2

Fernando Diniz, que pipocou e passou à torcida uma mensagem de extrema covardia ao não dirigir o time contra o São Bento, estreia precisando vencer para manter o Peixe ainda na briga. Palpites: Santos 1 x 1 Boca Juniors, The Strongest 0 x 2 Barcelona, Tachira 1 x 2 Inter, La Calera 0 x 2 Flamengo e S. Cristal 1 x 1 Racing.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.