Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Corinthians honra sua história e classifica Palmeiras

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Corinthians sempre aceita a disputa, nunca foge da luta porque é seu ideal... Alô, povão, agora é fé! O time do povo venceu o Novorizontino por 2 a 1, avançou com a segunda melhor campanha geral e classificou o Palmeiras às quartas de final do Campeonato Paulista.

O triunfo, incontestável, calou a boca de canalhas que apostaram que o Corinthians agiria como se tivesse a mesma falta de caráter de quem acha normal pedir para o próprio time entregar o jogo ou ameaçar o goleiro por fazer defesa que beneficie o rival. Não, não é, nem nunca será, normal!

E a vitória corinthiana combinada com o 3 a 0 palmeirense sobre a Ponte Preta eliminou o Novorizontino e qualificou o Palestra para encarar o Bragantino, na quinta, em Bragança.

Gustavo Mosquito pula sobre Fábio Santos na efusiva comemoração do primeiro gol do Corinthians sobre o Novorizontino - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Sem a força máxima, poupada para o mata-mata contra a Inter de Limeira, amanhã, mas com jogadores que foram titulares, são ou brigam para voltar à titularidade, casos de Gil, Fábio Santos, Bruno Méndez, Camacho, Mateus Vital, Mosquito e Jô, o Corinthians, com todas as suas limitações, mostrou o que todo corinthiano já sabia: o clube e a sua torcida têm vergonha na cara e poderiam até perder, mas jamais aceitariam participar de um circo com faixas pedindo para entregar, torcida ameaçando jogadores para apanhar e outras cenas patéticas.

Ao contrário, o time todo pediu o pênalti e comemorou junto com Fábio Santos o 1 a 0. E, logo após o empate do Novorizontino, foi atrás da vitória. O estreante Mandaca comemorou muito e foi festejado por todo o elenco corinthiano.

O Corinthians-2021 classificou o Palmeiras como foi classificado pelo São Paulo-2020 em condições similares: Paulista tem todo ano. E vale na vitória e na derrota! Títulos e eliminações fazem parte da história de qualquer agremiação, mas a dignidade não tem preço! Comemorar quando ganha e menosprezar quando perde fala muito mais do caráter de quem age assim do que da importância do campeonato. Viva a memória!

Nelson Rodrigues: “Amar é ser fiel a quem nos trai”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

O cara da rodada

Mandaca
Na estreia profissional, o meio-campista de 19 anos agarrou a oportunidade como lateral direito e esbanjou raça e profissionalismo. Foi premiado com o gol que garantiu a vitória corinthiana e a classificação do Palmeiras às quartas de final do Paulista!

Mandaca estreou com alegria no Corinthians - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Troféus do Vitão

Bem na fita
Gustavo Scarpa
 O experiente meia foi o cara da vitória palmeirense sobre a Ponte Preta! Sem idade para ser convocado para a seleção brasileira sub-20 e, pois, muito menos para a sub-17, Gustavo Scarpa, 27 anos, abriu o placar com um petardo do meia da rua e deu os passes (“assistência” é fronhice de basqueteiro) para Willian e Wesley definirem o 3 a 0 sobre a Macaca! O atual campeão está vivo na briga pelo bi. E, se vencer, o “Paulistinha” virará Paulistão!

Pipoqueiro
Fernando Diniz
 Depois de Ariel Holan não suportar a pressão da torcida no pós-derrota para o Corinthians e pedir o boné e de o contratado Fernando Diniz pipocar de assumir o time contra o São Bento para se preservar de um eventual fracasso, Marcelo Fernandes, funcionário com história no Santos, foi o responsável por comandar o Peixe na salvadora vitória por 2 a 0! Para trabalhar no futebol em clube com a história gigantesca do Santos, tem de ter coragem!

Destaques da 12ª rodada do covidãoSP

Paulistão valorizado
O fato de o São Paulo priorizar o Campeonato Paulista (que não ganha desde 2005) porque precisa sair da fila mostra o valor do Paulistão. E o principal estadual do país teve a sua importância reforçada pelo fato de o atual campeão Palmeiras não sustentar, na prática, o discurso mentiroso de que não está nem aí com a competição e blá-blá-blá... Com o mau início de Sul-Americana e sem elenco para competir de igual para igual com as principais forças no Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, Corinthians e Bragantino sabem que a chance real de título na temporada é o Paulistão; Guarani, Mirassol e Ferroviária são azarões.

seleça da coluna caneladas do vitão de 10 de maio
Arte Agora
selelama da coluna caneladas do vitão de 10 de maio
Arte Agora
Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.