Valeu, Zumbi, o grito forte dos Palmares, que correu terra, céus e mares, influenciando a abolição... Alô, povão, agora é fé! Poderia ser ainda melhor, mas deu tudo certo a estratégia são-paulina: liderança, invencibilidade e titulares preservados com o 1 a 1 contra o Rentistas.
Sem a formação principal, que permaneceu treinando em São Paulo para o prioritário mata-mata de amanhã, contra a Ferroviária, pelas quartas de final do Paulista, o Tricolor precisou só de 3 minutos para abrir o placar no Uruguai: nunca antes na história do São Paulo um colombiano havia marcado em seu primeiro toque na bola!
No entanto, González Lamas, também aproveitando escanteio, deixou tudo igual aos 12. E o primeiro tempo ficou nisso!
Mal começou o segundo tempo, Rossi pegou pênalti de Vitor Bueno. O Tricolor foi superior na etapa, mas o 1 a 1 prevaleceu, mesmo com o Rentistas louco para perder e com Rossi pegando com as mãos dois recuos.
Resultado à parte, o jogo serviu para dar ritmo e rodagem ao elenco tricolor. E, óbvio ululante, reiterar que Vitor Bueno não pode atuar em qualquer formação do São Paulo. Não, pelo menos, de um Tricolor que queira voltar aos tempos de protagonismo, vitórias e títulos!
Com o empate, o São Paulo, que fará os últimos dois jogos no Morumbi, manteve a ponta do Grupo E e só adiou a confirmação matemática da vaga.
Até por isso, concordo com a estratégia: mais descansado, o Tricolor é “pule de dez” para ser semifinalista e, adianto, finalista paulista! Quem viver verá!
Subnotificações à parte, foram registradas 428.256 MORTES no país em que o desgoverno genocida tratou a pandemia por “gripezinha”, recusou vacinas, apostou na cloroquina, ironizou o distanciamento social e promoveu aglomerações no atacado. Essa culpa eu não carrego! Nunca foi uma escolha difícil!
Viva a memória!
Zumbi dos Palmares: “É chegada a hora de tirar nossa nação das trevas da injustiça racial”.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!
Libertadores
Como Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Internacional e Fluminense, o Atlético-MG estará nas oitavas de final. E tem totais condições de vencer o decepcionante América e encaminhar a passagem como líder do Grupo H. Palpites: América de Cali 1 x 2 Atlético-MG, Vélez Sarsfield 1 x 1 LDU e Always Ready 2 x 1 Olimpia.
Sul-Americana
No aguardo de Palmeiras, Bragantino, Guarani ou Mirassol para medir forças nas semifinais do Paulistão, o Timão entra desenganado e, em caso de nova derrota para o Peñarol, sairá matematicamente eliminado. Palpites: Peñarol 2 x 1 Corinthians, Grêmio 2 x 0 Lanús, River Plate-PAR 2 x 0 Huancayo e Guabira 0 x 1 Bahia.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.