Timão é goleado pelo Peñarol e dá adeus à Copa Sul-Americana

Placar de 4 a 0 é a pior derrota do Corinthians em competições oficiais da Conmebol

São Paulo

O sonho do Corinthians de voltar a ser protagonista no futebol sul-americano terminou de forma melancólica, com a pior derrota na história do clube em competições organizadas pela Conmebol.

Como aconteceu em Itaquera, o Peñarol jogou à vontade e faturou os três pontos sem fazer muito esforço. No confronto no Brasil, a equipe uruguaia venceu por 2 a 0, no dia 29 de abril. Nesta quinta-feira (13), em Montevidéu, os donos da casa colocaram os corintianos na roda e o placar de 4 a 0 ficou barato diante da produtividade da equipe.

O Peñarol lidera o Grupo E com 12 pontos. O River Plate-PAR subiu a sete ao vencer o Huancayo, por 2 a 1. O Corinthians tem quatro, e os peruanos estão com zero. Ambos estão eliminados. Apenas o primeiro colocado se classifica para disputar as oitavas de final.

Enquanto o volante Xavier e o goleiro Cássio ficam deitados no gramado e o zagueiro Bruno Méndez busca a bola dentro do gol, o atacante  Álvarez Martínez comemora o primeiro dos seus três gols
Enquanto o volante Xavier e o goleiro Cássio ficam desolados deitados no gramado e o zagueiro Bruno Méndez busca a bola dentro do gol, o atacante Álvarez Martínez comemora o segundo dos seus três gols na goleada, por 4 a 0, do Peñarol sobre o Corinthians, em Montevidéu, no Uruguai - Mariana Greif/AFP

Apesar de antes de começar o torneio, o discurso era de priorizar a Copa Sul-Americana, os resultados fizeram o Timão cair na realidade e a competição ficou em segundo plano.

Com remotas chances de classificação, o Corinthians foi escalado praticamente só com os reservas. O único titular que iniciou o confronto foi o goleiro Cássio.

Isso porque a prioridade passou a ser o Campeonato Paulista. No próximo domingo (16), em jogo único, o Timão busca a quinta final consecutiva do Estadual.

O show do Peñarol foi comandado pelo garoto Álvarez Martínez, 19 anos. O jogador mostrou por que é apontado como uma das grandes promessas do país.

O camisa 19 destruiu rapidamente o Timão com dois gols, aos 6min e 14min da primeira etapa. O terceiro quase saiu, aos 26min, mas o chute de Facundo Torres carimbou a trave esquerda de Cássio.

Na melhor chance do Alvinegro, Mateus Vital carimbou o travessão aos 42min.

Quase em ritmo de treino, o Peñarol construiu a goleada com facilidade. O terceiro tento foi anotado por Agustín Cannobio, aos 8min.

De novo a sorte não ajudou. O zagueiro Gil, aos 13min, mandou a segunda bola no travessão.

Se apertasse mais, a equipe uruguaia aumentaria o placar, tamanha a facilidade para invadir a área de Cássio. Para fechar a noite histórica, Álvarez Martínez completou o massacre, aos 24min.

Com a eliminação, o Corinthians perde a chance de diminuir o rombo nas contas, já que o campeão da Sul-Americana levará um total de US$ 6,8 milhões (cerca de R$ 38 milhões).

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.