Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Paulistão dá uma verdadeira surra nos arrogantes elitistas

Não há negócio que sobreviva sem paixão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Arte popular do nosso chão, é o povo quem produz o show e assina a direção... Alô, povão, agora é fé! São Paulo e Palmeiras recebem hoje, respectivamente, Racing e Defensa y Justicia pela Libertadores, mas tanto a massa tricolor quanto a torcida que canta, vibra e corneta só pensam nas finais de quinta e domingo do Paulistão.

Idiotas arrogantes e soberbos que acham que o futebol não pertence às torcidas e, mais, que elas devem ser desconsideradas na hora de tomar decisões, continuam sendo surrados pelos fatos. Até porque não há negócio que sobreviva sem paixão.

Recuperado de lesão, o atacante Luciano deve ser o único titular do São Paulo no duelo desta terça-feira contra o Racing
Recuperado de lesão, o atacante Luciano deve ser o único titular do São Paulo no duelo desta terça-feira contra o Racing - Divulgação - 22.abr.21/saopaulofc.net

O Paulistão é Copa do Mundo para a torcida são-paulina. E, apesar do discurso mentiroso de "Paulistinha", sub-17 e blá-blá-blá, os palmeirenses não aceitariam que o Verdão não jogasse com o que tem de melhor tanto contra o Corinthians quanto agora contra o São Paulo.

Como as torcidas dos gigantes europeus mostraram ao dar uma banana à antidesportiva Superliga e aos seus bilhões, a paixão do futebol está umbilicalmente ligada à tradição, à rivalidade e à cultura local. E, na hora que o bicho pega, quem só vê grana fica com cara de idiota ao se ver obrigado, pelo desejo do povão, a engolir o esnobismo e tratar do confronto local.

Saia o Tricolor da fila ou o Verdão conquiste o bi, o torcedor de futebol já venceu! Os maiores derrotados são os soberbos que, se pudessem, à Florentino Perez, tirariam a torcida do debate.

Falamos de Paulistão porque o sobrenome do Agora é São Paulo. Mas o mesmo fenômeno foi visto no Fla-Flu e no Gre-Nal, com os times esquecendo as competições internacionais e priorizando com 100% da força, como exigem as torcidas, nos clássicos estaduais valendo taça!

Seja feita a vontade do torcedor, o dono do futebol!

Alberto Caeiro: "O Tejo é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia, mas o Tejo não é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia porque o Tejo não é o rio que corre pela minha aldeia".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de Z! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Libertadoresinha
Como o Paulistão é prioridade absoluta, o São Paulo vai com time reserva na briga pela liderança do Grupo E com o Racing. O Palmeiras, que já garantiu o 1º lugar do Grupo A, também vai poupar a formação titular para o decisivo Choque-Rei estadual. Palpites: São Paulo 1 x 0 Racing e Palmeiras 1 x 0 Defensa y Justicia.

Libertadores
Se para São Paulo e Palmeiras o que vale mesmo é a decisão do PAULISTÃO (ex-Paulistinha no discurso hipócrita de mau perdedor), o Santos joga tudo na altitude de La Paz para chegar vivo à Bombonera na rodada derradeira. Palpites: The Strongest 1 x 1 Santos, Fluminense 2 x 1 Junior e Universitário 0 x 1 Del Valle.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.