Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Verdão bate Timão, derruba Mancini e encara Tricolor

São Paulo

Eu em paz no verde da esperança... Alô, povão, agora é fé! O Palmeiras, que só passou da fase de grupos graças ao Corinthians, usou a força máxima como sempre foi óbvio que faria, despachou o arqui-inimigo com pornográfica facilidade e agora medirá forças com o São Paulo.

Foi tão teta quanto São Paulo 4 x 0 Mirassol! “Pênalti” inventado e desperdiçado por Luan no finalzinho à parte, a diferença foi maior do que o 2 a 0 estampado no placar final. Se caprichasse mais na conclusão, especialmente Rony, além da vaga, o Palestra deixaria Itaquera comemorando uma goleada histórica!

Virou 1 a 0, gol do lateral Victor Luis na primeira chegada, mas poderia ter sido 4 a 0 só na primeira etapa! Teve bola na trave de Victor Luis, dois gols perdidos por Rony...

O lateral esquerdo Victor Luis comemora o seu gol, o primeiro do Palmeiras, na vitória sobre o Corinthians, em Itaquera
O lateral esquerdo Victor Luis comemora o seu gol, o primeiro do Palmeiras, na vitória sobre o Corinthians, em Itaquera; Verdão elimina o arquirrival e vai em busca do bicampeonato paulista - Rubens Cavallari/Folhapress

Se Mancini não tem culpa das lambanças financeiras da diretoria e de o time ser muito pior do que o Palmeiras, a culpa é todinha dele pelas estapafúrdicas escalações de Otero e Cauê com Vital e Mosquito no banco: é o armagedon! O fanfarrão já deveria ter caído antes do Dérbi quando teve a pachorra de elogiar os últimos 15 minutos do time na piaba de 4 a 0 para o Peñarol! É o apocalipse now!

E Otero é o pior tipo de jogador ruim, aquele que é grosso em mais de uma função! Péssimo aberto na esquerda, risível na ala direita e “decisivo” no meio-campo, onde deu um passe bizarro na origem do 2 a 0 anotado por Luiz Adriano.

Para quem não entende nada a ponto de analisar futebol com números, o Corinthians goleou na posse de bola (62% a 38%). Atual campeão, o Palmeiras chega, como sempre, forte para decidir o PAULISTÃO. Que só vira “Paulistinha” quando é choro patético de mau perdedor.

E o Corinthians, ainda que contrate um treinador que não repita erros bizarros de Mancini, sofrerá mais um ano para atingir os 45 pontos que costumam garantir uma equipe na Série A.

Machado de Assis: “O dinheiro não traz felicidade — para quem não sabe o que fazer com ele”.


Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Mancini

Acompanhado de diretores da Gaviões da Fiel, o presidente Digão palestrou ao elenco na saída do CT à Neo Química Arena. Preleção à parte, a Gaviões ajudaria muito mais se escalasse o Timão: com exceção de Vagner Mancini, demitido com meses de atraso, ninguém seria tão burro de deixar Vital e Mosquito no banco de Otero e Cauê!

Luiz Adriano

Victor Luis abriu o placar e carimbou a trave, Renan colocou o “ataque” corinthiano no bolso, Patrick de Paula joga um esporte bem mais legal do que o praticado por Ramiro, mas o cara do Dérbi foi quem deu números finais: Luiz Adriano! Além de matar o rival, o centroavante cansou de deixar os colegas na cara do gol!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.