Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Flamengo afunda Tricolor de virada e se mantém na briga!

Renato Gaúcho conseguiu o que Rogério Ceni, Domènec Torrent e Jorge Jesus não conseguiram

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Vá perguntar ao seu freguês do lado qual foi o resultado do futebol... Alô, povão, agora é fé! Com três gols de Bruno Henrique, o Flamengo atropelou o São Paulo no segundo tempo, virou para 5 a 1, manteve-se na perseguição aos líderes e deixou o Tricolor novamente próximo da rabeira do Brasileiro.
As vitórias do líder Palmeiras e do vice-líder Atlético-MG pressionaram o atual bicampeão nacional. O São Paulo, que se deu ao luxo de poupar Benítez e Rigoni, foi competitivo no primeiro tempo e só não pulou à frente logo de cara porque Vitor Bueno, que não pode ser opção, parou em grande defesa do goleiro Diego Alves.

Tricolor Marquinhos disputa pelo alto com os rubro-negros Gustavo Henrique e Willian Arão na derrota do São Paulo, no estádio do Maracanã
Tricolor Marquinhos disputa pelo alto com os rubro-negros Gustavo Henrique e Willian Arão na derrota do São Paulo, no estádio do Maracanã - Alexandre Loureiro/Reuters

O Flamengo tropeçou ora no egoísmo, ora no excesso de preciosismo de Gabigol, ora em Tiago Volpi e o 0 a 0 enganoso e mentiroso prevaleceu na primeira etapa.

O gol de ombro de Arboleda, logo no reinício, despertou Bruno Henrique. E ele acordou o Flamengo. Na base da necessidade e da velocidade, e o talento individual, Bruno Henrique fez quatro gols. O primeiro deles, corretamente, anulado por domínio de mão. Os que valeram foram para todos os gostos: o primeiro "sem querer", o segundo uma pintura de virada, o terceiro de cabeça. Gustavo Henrique e Wellington, contra, fecharam os trabalhos!

Renato Gaúcho conseguiu o que Rogério Ceni, Domènec Torrent e Jorge Jesus não conseguiram: encheu a mão, enfiou cinco e acabou com a freguesia rubro-negra para o São Paulo!

Ótimas campanhas de Fortaleza e Athletico-PR à parte, será uma surpresa enorme se o campeão não ficar entre Verdão, Galo e Fla! Todo o resto, campeão paulista incluso, é coadjuvante!

O desgovernado, rachadinho, corrupto, incompetente e entregue ao centrão país do ministério contra a saúde militarizado e da cloroquina atingiu, subnotificações à parte, 549.999 MORTES da "gripezinha". Nunca foi uma escolha muito difícil. Essa culpa eu não carrego! Viva a memória!

Paulo Freire: "Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

O CARA

Hulk - Uma semana após fazer os dois da virada do Galo na Neo Química Arena, o super-herói atleticano comemorou o seu 35º aniversário marcando os dois primeiros do 3 a 0 sobre o Bahia.  Com o 7º triunfo consecutivo, o vice-líder se manteve a três pontos do Palmeiras
Hulk - Uma semana após fazer os dois da virada do Galo na Neo Química Arena, o super-herói atleticano comemorou o seu 35º aniversário marcando os dois primeiros do 3 a 0 sobre o Bahia. Com o 7º triunfo consecutivo, o vice-líder se manteve a três pontos do Palmeiras - Atletico FC no Instagram

Troféus

Palmeiras
O fato de Zé Rafael, que salvou duas bolas na linha da meta, ter sido o principal destaque da equipe sinaliza que o Palmeiras não teve uma atuação à altura dos melhores momentos da Academia, mas, graças ao gol contra de Manoel, venceu a 7ª seguida no Brasileiro, bateu o Fluminense por 1 a 0 e se manteve na liderança isolada. Na tabela, tivesse o Palmeiras jogasse o fino da bola e goleado, os mesmíssimos três pontos iriam para a conta!

Vai, Corinthians!

Na triste e realística jornada alvinegra contra a armagedônica degola à Série Baba, o Corinthians (14/45) venceu os confrontos diretos contra Sport, na ZL, Chapecoense e América-MG, fora. E, ainda sem Giuliano e Renato Augusto, continuará bem longe do inferno caso vença o debutante Cuiabá no Mato Grosso. O que vier, além de uma campanha sem sustos, é lucro. E lucro, cá entre nós, é tudo que o Corinthians está precisando. Saravá, são Jorge!

Destaques da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de VARtebol

Dragão fisga peixe

O Atlético-GO, que já havia batido o Corinthians, em Itaquera, e o São Paulo, no Castelo do Dragão, não se acanhou na Vila Belmiro e fez 1 a 0 no Santos, gol de pênalti anotado por Zé Roberto. A equipe de Fernando Diniz, no entanto, cumpriu o que dela se espera e, na supimpa e importantíssima posse de bola, goleou por 74% a 26%. Só não para dizer que o rubro-negro goiano seria campeão estadual caso a equipe comandada por Eduardo Barroca fosse paulista porque, em sua casa, na rodada passada, foi surrado por 3 a 0 pelo líder Palmeiras e também perdeu por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino.

Seleção dos melhores da rodada do campeonato brasileiro
Arte Agora SP
Seleção dos piores da rodada do campeonato brasileiro
Arte Agora SP
Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.