Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Verdão bate Católica e teremos Choque-Rei na Libertadores!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

É noite agora, chora, Viola, São Paulo é convite para amar, Verde e Branco é um canto, o show vai começar... Alô, povão, agora é fé! Muito mais time, o Palmeiras fez valer o fator casa, bateu a Universidad Católica por 1 a 0 (2 a 0 no placar agregado) e terá, nas quartas de final da Libertadores, a revanche da decisão do Paulistão.

E foi uma teta! Ao contrário do jogo do Chile, onde viveu das defesas de Weverton e venceu graças ao “pênalti” inventado pelo VAR, o Verdão pressionou desde o pontapé inicial e quando Marcos Rocha abriu o placar, aos 35 minutos, a equipe já havia criado para muito mais.

No segundo tempo, à Abel Ferreira, o Palmeiras administrou a vantagem e, sem sustos e com méritos, avançou para defender o título continental.

Jogadores do Palmeiras formam uma roda e comemoram o gol de Marcos Rocha
O lateral direito Marcos Rocha (centro) comemora com os companheiros o seu gol, que deu a vitória do Palmeiras sobre a Universidad Católica (CHI) e a classificação às quartas de final da Copa Libertadores - Sebastião Moreira/AFP

E o Palestra sabe que acabou a moleza. O São Paulo (que, registre-se, avançou sem nenhuma influência do apito nos 180 minutos) chega com o moral elevado após o 3 a 1 no Cilindro. Crespo acertou em tudo, Miranda (que mantém o elo deste Tricolor atual com o outrora “Soberano” São Paulo) brincou de jogar, o reforço Rigoni e o garoto Marquinhos decidiram.

Como já havia ficado escancarado na decisão paulista, o Tricolor não depende de Daniel “Sonho Olímpico” Alves. E o título estadual, óbvio ululante, não atrapalhou a equipe na Libertadores. E o exaltado São Paulo da temporada passada, além de não ganhar nada, nem o estadual (ao contrário, foi humilhado, em casa, pelo catadão do WhatsApp travestido de Mirassol), deu adeus à Libertadores (e depois à Sul-Americana) na primeira fase, com direito a derrota vexatória para o inexistente Binacional. Ganhar título, acreditem, é sempre bom...

O Verdão, que não ganhou o Paulista, mas é o atual campeão da Libertadores, da Copa do Brasil e lidera o Brasileiro, sabe muito bem disso. O Choque-Rei continental promete!

Arthur Schopenhauer: “Toda a nação troça das outras e todas têm razão”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, agora, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Brasil

Com gols de Marta (2), Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto, a seleção estreou na Olimpíada enfiando 5 a 0 na China. Pela simpatia da Pia, a história de Formiga, o talento de Marta, a dedicação e os posicionamentos de todo o grupo é tão gostoso torcer pela seleção feminina que nem parece o mesmo Brasil da CBF do masculino!

Fora do alçapão

Eliminado da Libertadores com 0% de aproveitamento como visitante, o Santos não tem conseguido fora de casa manter o desempenho da Vila. Mas, como não levou gol na ida (1 a 0), tem boas chances de voltar da Argentina com a vaga às quartas de final da Sul-Americana na bagagem. Palpite: Independiente 2 x 1 Santos.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.