Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Corinthians empaca na falta de organização e de variação tática

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Esse jogo não é 1 a 1, esse jogo não pode ser 1 a 1... Alô, povão, agora é fé! Corinthians para em grande atuação do goleiro Matheus Cavichioli e na previsibilidade tática do fraquíssimo Sylvinho Curso Uefa.

Poderia ser melhor pelo segundo tempo, mas o 1 a 1 não foi ainda pior porque Ribamar e a bola são incompatíveis. O América-MG começou muito melhor e, apesar de o gol de Marlon ter acontecido logo aos 5 minutos, já era merecido. O Coelho já havia chegado antes e logo após o gol. Em ambas oportunidades, Ribamar apanhou da bola e perdeu a chance de matar o jogo.

O atacante corintiano Willian arrisca chute no jogo contra o América-MG
Em sua primeira partida como corintiano na Neo Química Arena, o atacante Willian tem atuação discreta e é substituído pelo meia Renato Augusto, no segundo tempo; Timão só empata com o América-MG e pode terminar a rodada fora da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Não seria nenhum absurdo que aos 10 minutos o América já tivesse aberto 3 a 0. Méritos de Mancini e muito demérito de Sylvinho: com o estreante Willian aberto na direita, Guedes aberto na esquerda e Jô preso no meio dos zagueiros, o Corinthians, além de previsível no ataque, ofereceu um latifúndio para o América tocar a bola e criar.

Na primeira chegada corinthiana, aos 15, Roger Guedes e Jô perderam o mesmo gol, mas Giuliano, na marra, enfim venceu o goleiro Matheus Cavichioli. O Coelho sentiu o golpe, e o Corinthians com Roger Guedes, em finalização que exigiu ótima defesa, e com Gabriel, que carimbou o travessão, flertou com a virada ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, o América voltou novamente melhor postado taticamente. E o Corinthians, mais talentoso, apostava na ruindade técnica rival para não sofrer gol e no talento individual para virar. Aos 18 minutos, Sylvinho homenageou a Anvisa e tirou Willian de campo. Renato Augusto, o substituto, entrou bem, mas a virada não veio.

Na disputa da organização contra o talento, deu empate, 1 a 1. E Gabriel, que não merecia o amarelo no último lance da partida, recebeu o vermelho após o jogo e está fora do Dérbi.

Fora, Gaciba!

Paulo Freire: “Ninguém nasce feito, é experimentando-nos no mundo que nós nos fazemos”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Orelhudo da Fiel

O técnico Sylvinho comanda o treino do Corinthians no CT Joaquim Grava
O Timão investiu para disputar a próxima Libertadores, mas, se não quiser correr risco de ficar de fora, precisa de um técnico capacitado para anteontem! Não dá para tomar baile tático até de Mancini e ficar apenas na dependência que a técnica resolva  - Rodrigo Coca - 1º.jun.21/Ag. Corinthians

Destaques da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro de VARtebol

Fuga tricolor

Sem jogar uma bola redonda e com direito a sofrimento no fim com pressão do Atlético-GO, o São Paulo fez 2 a 1 (gols de Rigoni e Luciano, Matheus Barbosa descontou) no Morumbi e, além de encostar no próprio Dragão, abriu uma folga para a armagedônica zona do rebaixamento. Como a lanterna Chapecoense está condenada e só um milagre salva o fraquíssimo Sport dos promissores garotos André, Hernanes e Tiago Neves, as outras duas apocalípticas vagas na Série B-2022 serão bem disputadas e nada indica que o Tricolor ficará com uma delas. Tem muita gente pior que o São Paulo (Santos incluso) na briga!

20.09 Vencer - Campinho - Seleça
Arte Agora
20.09 Vencer - Campinho - Selelama
Arte Agora

Troféu Bem na Fita

Rodrigo Nestor

Rigoni, a melhor contratação tricolor da temporada, abriu o placar, Luciano ampliou, mas o cara da sofrida (e sofrível, nos minutos finais) vitória são-paulina por 2 a 1 sobre o Atlético-GO foi o meio-campista Rodrigo Nestor. Protegido por Luan e Liziero, o meio-campista aproveitou a liberdade e participou dos dois gols. No primeiro, Nestor colocou na cabeça do argentino Rigoni, no segundo, com um toque de letra, ofereceu o 2 a 0 para Luciano.

Troféu Armagedon

Marinho

Pelos serviços prestados, é compreensível que o torcedor peixeiro vibre menos luz pelo lateral Pará e pelo meia Jean Mota, novamente constrangedores no 0 a 0 da sessão coruja de sabadão, mas a verdade é que o responsável pelo Santos não vencer o Ceará atende por Marinho! Com todos os muitos defeitos, o Peixe ganharia o confronto direto contra a degola se Marinho não tropeçasse e batesse uma das penalidades mais ridículas da história do futebol!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.