Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Até quem está quase caindo está perto de ir à 'Libertindolelê-22'

Ainda não é possível saber como serão preenchidas as 9 vagas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Todo mundo tá feliz? Tá feliz! Todo mundo quer dançar? Quer dançar! Todo mundo pede bis, todo mundo pede bis, quando para de tocar: mais um, mais um... Alô, povão, agora é fé! Vai ter mais times brasileiros (NOVE!!!) na Libertadores-2022, a "Libertindolelê", do que tinha de baixinhos no Xou da Xuxa!

A overdose é prejudicial para a própria Libertadores e, paradoxal e principalmente, para o próprio futebol brasileiro! No surreal mundo pós-moderno atual onde o vencedor é ironizado como "resultadista" e perdedores são exaltados por "vencerem" a supimpa posse de bola, classificar-se à Libertadores deixou de ser algo difícil, restrito e, pois, digno de louros e aplausos!

O Santos não deveria se contentar em apenas não cair para a Série B; mesmo lá embaixo na tabela, ainda tem chances de ir à Libertadores
O Santos não deveria se contentar em apenas não cair para a Série B; mesmo lá embaixo na tabela, ainda tem chances de ir à Libertadores - Ivan Storti - 30.out.21/Santos FC

O fato é que com a quantidade ainda mais armagedônica de equipes horrorosas que disputam o Brasileirão do que de vagas, Corinthians e São Paulo cumprirão a obrigação caso se qualifiquem à principal competição do continente. Até mesmo o Santos, que jogou todo o primeiro turno no lixo com a bobagem do dinizismo, não deveria se contentar só em não cair!

Eis a situação: como não conhecemos os campeões da Copa do Brasil (Galo ou Athletico-PR), Sul-Americana (Braga ou Athletico-PR) e da Libertadores (Flamengo x Palmeiras), ainda não é possível saber como serão preenchidas as 9 vagas e, pois, se a classificação via Brasileiro será G-7, G-8 ou G-9. Considerando o cenário de G-9, o Peixe (15º, com 35 pontos) estaria a 3 pontos do América (9º, com 38 pontos) e 5 acima de Sport e Juventude (17º e 18º, com 30 pontos).

Pelo susto passado na competição, torcedores de Santos, Bahia, Ceará e América não vão chiar se o respectivo time acabar em 16º. Mas a verdade é que, pela pontuação e pela ruindade geral, quase todo mundo pode disputar tanto a Série B quanto a fase prévia da Libertadores. O nível é o mesmo!

Fiódor Dostoiévski: "A tragédia e a sátira são irmãs e estão sempre de acordo; consideradas ao mesmo tempo recebem o nome de verdade".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Brasileirão de VARtebol
O Cuiabayern, que mandou Alberto Valentim embora após o empate na primeira rodada e, por isso, foi destruído pelos planejadores, já escapou da degola! E hoje, confirmando a vitória sobre a lanterna Chape, entrará na (provável) zona de classificação à pré-Libertadores. Palpite: Cuiabá 2 x 0 Chapecoense.

Gaciba
Com a realização de jogos atrasados e adiantamento de outros intercalados com a tabela, tem jogo do Brasileiro todo dia. E todos os dias, sem exceção, o escandaloso apito (lixo do VAR incluso) passa vergonha e muda o resultado dos jogos com marcações, mudanças de decisões e omissões absurdas! O que falta para o péssimo Gaciba cair?

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.