Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Verdão afunda Grêmio e cabine do VAR apanha dos tricolores!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em paz no verde da esperança... Alô, povão, agora é fé! Com auxílio duplo e decisivo do VAR, Palmeiras fez 3 a 1 no Grêmio e mostrou que Gustavo Scarpa tem lugar ao lado de Raphael Veiga, o cara da partida.
Treinando para a decisão continental de 27 de novembro, o Verdão só não fez 1 a 0 em cobrança de falta venenosa de Scarpa porque bola na trave não altera o placar.

Na resposta, Douglas Costa chamou Marcos Rocha para bailar e ofereceu o 1 a 0 para Diego Souza. Na base da empolgação, quase Thiago Santos fez o segundo, mas desperdiçou o rebote milagroso de Weverton e, aos poucos, o ritmo da prosa voltou ao normal e o pilhado Grêmio foi sendo envolvido pelo relaxado finalista da Libertadores.

O técnico Abel Ferreira aplaude jogada do Palmeiras durante a partida contra o Grêmio
O técnico Abel Ferreira aplaude uma jogada da sua equipe durante a partida contra o Grêmio; após a vitória, comandante português, que completou um ano à frente do Palmeiras, neste sábado (30), destacou a concentração dos seus jogadores e que "o melhor está por vir" - Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

O jogo caminhava para o intervalo quando o VAR caça-pênalti encontrou um empurrão de Thiago Santos nas costas de Marcos Rocha e Raphael Veiga deixou tudo igual. O gol desestruturou o emocional do Grêmio e, no último lance da etapa, Veiga dançou o vira, 2 a 1 .

Com a necessidade, desespero mesmo, de virar, o Grêmio saiu e ofereceu o espaço apara o contragolpe que o Palmeiras de Abel Ferreira tanto gosta. E, muito mais na vontade do que na organização, chegou a marcar com Elias, mas o 2 a 2 foi anulado por quem decide onde riscar as linhas do lixo do VAR: na verdade ninguém, nem o bandeira, que validou o gol na hora, tem a menor ideia se o gol foi legal ou bem invalidado.

E, quando ainda lamentava, o Grêmio, que gostou de tomar gols nos acréscimos, levou o nocaute no cruzado de direita de Breno Lopes, 3 a 1.

Após o apito final, a torcida do Grêmio invadiu o campo para destruir a cabine do VAR e as duas torcidas tretaram na arquibancada. O fato de o VAR assassinar o futebol não dá o direito, óbvio, de quebrar tudo. E a selvageria não salvará o Grêmio. Como não salvou o Botafogo em 2020, quando Gatito também chutou essa porcaria!

Kant: "Todo o conhecimento humano começou com intuições, passou daí aos conceitos e terminou com ideias".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

O cara na Arena do Grêmio

Raphael Veiga comemora um dos seus gols na vitória sobre o Grêmio
Raphael Veiga = Nos acréscimos do primeiro tempo, o meia manteve o 100% em pênaltis (15, sendo 13 durante os jogos e 2 em disputas) pelo Palmeiras, mostrou também o pé calibrado de fora da área e decidiu marcando os dois primeiros na virada por 3 a 1 do vice-líder! - Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

Troféus

Vai, Corinthians!

Sylvinho Curso Uefa perdeu o apoio da Fiel nas redes sociais e teve a sua cabeça pedida em nota da Gaviões da Fiel. Nesse cenário, com GP de contrato novo e com o grande investimento feito em reforços para se qualificar à fase de grupos da Libertadores, não tem presidente, diretoria nem elenco que segure o técnico caso não vença a lanterna Chapecoense na Neo Químia Arena lotada. Palpites: Timão 3 x 0 Chape e Cuiabá 1 x 1 Bragantino.

Madson

O lateral, que passou boa parte da fraca temporada peixeira inexplicavelmente no banco de Pará, é o cara da semana que tirou o Alvinegro Praiano da armagedônica zona da degola. Tanto no 2 a 0, em casa, contra o Fluminense, quanto no 1 a 0 da Arena da Baixada, contra o Athletico-PR, o Santos não era favorito e, em ambos os jogos, Madson, além de cumprir o papel defensivo bem desenhado por Carille, usou a cabeça para dar seis pontos ao Peixe!

Destaques da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de Vartebol

Vamos, São Paulo

Além da vitória fundamental por 1 a 0 no confronto direto com o Inter decretada com o gol-relâmpago de Sara, o São Paulo comemorou a derrota, pelo mesmo placar, do Fluminense no Ceará. Resultados combinados que, além de riscarem de vez o papo de degola, colocaram o Tricolor como real postulante a 1 das 9 vagas reservadas aos brasileiros na Libertadores-22, nem que seja uma das duas últimas, o que significaria pré-Libertadores. Rebaixamento? Além da Chape, isso é problema, principalmente, de Grêmio, Sport, Juventude e Bahia. Mas é bom Ceará, Santos, Cuiabá e Athletico-PR manterem a cautela e o foco...

Seleção dos melhores da rodada do brasileirão
Arte Agora SP
Seleção dos piores da rodada do brasileirão
Arte Agora SP
Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.