Estado de São Paulo tem 10,8 mil vagas de emprego

Na capital paulista o destaque é o Mutirão do Emprego no Vale do Anhangabaú

Os serviços públicos de divulgação de empregos oferecem nesta semana 10,8 mil vagas de trabalho em todo o estado de São Paulo.

Para o trabalhador em busca de recolocação na capital paulista, o destaque é o Mutirão do Emprego no Vale do Anhangabaú, na região central da cidade. São mais de 6.000 vagas disponíveis para diversas ocupações. Do total de postos anunciados, há mais de 2.000 para as funções de operador de telemarketing e de caixa.

Mutirão de empregos no Vale do Anhangabaú - Aloisio Mauricio/Folhapress

A ação, promovida pelo Sindicato dos Comerciários e pela Prefeitura de São Paulo, começa nesta terça-feira e prossegue até sexta. A organização também vai oferecer qualificação profissional para a população.

Entre as empresas que farão seleções no local estão Grupo Pão de Açúcar, Atento, Polishop e Marisa. As senhas para os quatro dias do mutirão serão distribuídas somente na terça. Apenas as pessoas que tiverem senha serão atendidas.

Para se candidatar às vagas, o profissional deve comparecer ao prédio do Sindicato dos Comerciários, na rua Formosa, 99, das 8h às 17h. Para concorrer, será necessário ter em mãos RG, CPF, carteira de trabalho e currículo impresso.

Também serão emitidas carteiras profissionais (1ª ou 2ª vias). O interessado deverá levar foto 3x4 atualizada.

Já o programa Emprega São Paulo, da gestão estadual, oferece 4.785 vagas por meio dos postos do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) ou no empregasaopaulo.sp.gov.br.

Na capital, estão entre as ofertas de emprego 55 vagas para faxineiro. Há ainda 300 postos para corretor de imóveis em Santana do Parnaíba (Grande SP). Os interessados deverão se cadastrar pelo site ou comparecer a um PAT.

O sistema de vagas é online e pode sofrer alteração conforme o preenchimento das oportunidades. As ofertas costumam ser preenchidas rapidamente e, por isso, os interessados devem comparecer o quanto antes ao PAT mais próximo, segundo orientação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.