Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Net faz cobranças para o cliente errado

Microempresário afirma que recebeu média de dez ligações por dia no último mês

São Paulo

​O microempresário Marcelo Dionisi, 67 anos, da Consolação (região central), conta que recebeu, no último mês, uma média de dez ligações por dia da Net.

Marcelo Dionisi informa a cobradores que desconhece pessoa que a Net procura para negociar dívida, mas é  ignorado
Marcelo Dionisi informa a cobradores que desconhece pessoa que a Net procura para negociar dívida, mas é ignorado - Rubens Cavallari/Folhapress

Segundo o leitor, os atendentes procuravam por uma pessoa que ele desconhece para negociar uma dívida.

“Eles ligam a qualquer hora e em qualquer dia. Telefonam às 9h, por exemplo, e não falam nada. Então, ligam mais cinco vezes em seguida, mesmo eu afirmando que não faço ideia de quem seja a tal pessoa que eles insistem em dizer que sou eu. É um desrespeito”, queixa-se.

O leitor afirma que é cliente da operadora e está indignado com o tipo de tratamento que tem recebido. “Eu não devo nada para a Net, mas eles continuam me importunando”, reclama.

Dionisi relata que precisa atender a todas chamadas de seu telefone fixo porque trata-se de uma linha comercial. “Não posso simplesmente deixar tocando, pois pode ser um cliente”, diz.

“Como não aguento mais falar que não sou eu nem conheço esse cidadão, peço o auxílio do Agora para que eles parem de me ligar, pois, na maioria das vezes, os atendentes são grosseiros e desagradáveis”, afirma.

Net
Telefone: 10621

Operadora suspende ligações

A Net informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente Marcelo Dionisi e solucionou o caso. A operadora diz ainda estar à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a solução do caso. “Após a intervenção do Defesa do Cidadão, finalmente pararam de ligar.”

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.