Consumidores de última hora e turistas ocuparam o Mercado Municipal de São Paulo, na região central da
capital paulista, para as compras de Páscoa.
Na família do representante comercial Sérgio Ricardo, 48 anos, da Vila Manchester (zona leste), a tradição do bacalhau será mantida pela esposa.
Na quinta à tarde, ele pesquisava preços no mercadão. “Está bem salgado, variando entre R$ 90 e R$ 120”, disse.
O marinheiro Everaldo José Costa de Lima, 55, e a esposa, a funcionária pública Carmelina Silva de Lima, 52, vieram de Santarém (PA) para passar o feriado com a filha.
Parte dos ingredientes para o almoço na sexta e no domingo vieram na bagagem. O casal trouxe pirarucu seco e buscava, no mercadão, tripa para fazer linguiça.
Em uma unidade do Extra no Bela Vista, região central de São Paulo, o movimento para uma tarde de quinta-feira estava acima do normal, segundo um funcionário da loja.
Os consumidores lotaram principalmente a ilha de ovos de Páscoa e o entorno da peixaria. A aposentada Neuza Pescantini, 73, da Bela Vista (centro), foi às compras para garantir o cardápio das celebrações no domingo. Para hoje, quer preparar uma bacalhoada. No domingo, haverá também uma moqueca de peixe. Insatisfeita com as opções no supermercado, ainda pretendia voltar às compras no sábado, quando
pretende ir à feira.
“Sou brasileira e deixo tudo para última hora”, disse. A diarista Marlene Rodrigues Xavier, 53, foi às compras em busca de bacalhau e acabou saindo do supermercado também com a sobremesa.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.