Centrais públicas têm 8.890 vagas no estado

Candidato com ensino médio pode concorrer a diversos postos

São Paulo

Quem busca uma colocação no mercado de trabalho encontra cerca de 8.890 oportunidades de emprego nas centrais públicas de vagas do governo estadual e da Prefeitura de São Paulo.

Na capital paulista, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico oferece 4.228 vagas por meio do CATe (Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedorismo). Entre elas, há mais de 70 para operador de vendas em lojas, com salário de R$ 1.400. Para concorrer, basta ter o ensino médio completo e seis meses de experiência na função.

Quem busca a primeira oportunidade de emprego e tem o ensino fundamental incompleto também tem chance de conseguir uma colocação. São 20 oportunidades para auxiliar de limpeza, com salário de R$ 1.160. Não é preciso ter experiência na atividade.

Os interessados devem comparecer pessoalmente a uma unidade do CATe, com RG, CPF, carteira de trabalho e PIS. Caso o trabalhador não possua PIS, ele será gerado no atendimento.

É um bom momento para buscar um emprego no município. A oferta de vagas na prefeitura está grande devido ao levantamento de oportunidades feitas para o Mutirão do Emprego, que aconteceu na semana passada, e ofereceu 6.000 vagas.

Na central ligada ao governo do estado há colocações para diversos setores. São oportunidades para motorista de caminhão, embalador, padeiro, açougueiro, entre outras.

A Secretaria de Estado de Emprego e Relações do Trabalho não divulgou salários e exigências. Os interessados deverão se cadastrar pelo site www.empregasaopaulo.sp.gov.br ou ir diretamente a uma unidade do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).
 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.