Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Operadora cancela internet sem aviso prévio; veja outras reclamações

Empresa afirma que entrou em contato com consumidora para esclarecimentos

A publicitária Marisa Pereira, 56 anos, da Vila Alzira (zona leste), diz que está sem o sinal de internet da TIM desde o começo do ano. “Liguei várias vezes e informaram que era falha técnica. Depois, minha internet foi cancelada. Tenho todas as faturas pagas em mãos.”

Teclado de computador - Gabriel Cabral/Folhapress

A leitora disse que tem problemas de saúde, trabalha em casa e não pode ficar sem o serviço. Por isso, fez outra conta com a TIM. “Me disseram que em 48 horas a internet seria ligada. Mas já se passaram 15 dias e nada.” Marisa teme perder o emprego por ficar tantos dias sem o serviço. “Quero esclarecimentos. Paguei tudo certinho, fiz um novo plano e fiquei no prejuízo”, diz.

TIM

Tel.: 10341

Empresa entra em contato

A TIM informa que entrou em contato com a cliente e que está no aguardo do envio de documentos para prosseguir com a isenção das cobranças da antiga assinatura. A operadora afirma ainda que está à disposição para esclarecer os questionamentos da leitora por meio do meio do site www.livetim.com.br ou pelo telefone 10341.

Em novo contato com o Agora, Marisa Pereira afirmou que aguardava uma solução para sua queixa, mas que a falha na segunda conta ainda não havia sido solucionada.

Outras reclamações 

Onofre

A administradora Cláudia Rezende, 42 anos, de Ermelino Matarazzo (zona leste), afirma que, há um mês, está tendo problemas com a entrega dos medicamentos da Onofre. “Na propaganda do site, eles prometem entregar em até quatro horas, mas nunca entregam no prazo. O atendente disse que se não estou satisfeita, deveria comprar em outro lugar.”

Resposta

A Onofre lamenta o ocorrido e diz que ‘as fortes chuvas em março, em São Paulo, tiveram um impacto na operação, principalmente nas entregas em quatro horas’. A rede diz que atualizou as informações sobre prazos de entrega no site.

Sky

O motorista Jaime Paulo da Silva, 46 anos, da Vila Maria (zona norte), afirma que, em fevereiro, cancelou a assinatura da Sky, mas reclama que, até o momento, não recebeu o reembolso do valor pago. “Tento ligar para a operadora, porém, não consigo falar com nenhum atendente. Gostaria de solucionar essa situação o mais breve possível.”

Resposta

A Sky afirma, por meio de sua assessoria, que solicitou ao leitor que envie por email a carta de autorização para devolução do valor. A operadora diz que assim que receber os documentos, providenciará a devolução em até dez dias úteis.

Saúde

A aposentada Antônia Marcela de Souza, 52 anos, do Jardim Vista Alegre (zona norte), diz que precisa de uma consulta com um psiquiatra e entrou em contato com a UBS Jardim Vista Alegre para agendar uma data. Porém, ela foi informada pela unidade de que não há previsão de vaga para a consulta. “Já estou tentando há mais de um mês”, afirma a leitora.

Resposta

A Secretaria Municipal de Saúde afirma que, em 15 de maio, a paciente passará por acolhimento com a médica da ESF (Equipe de Estratégia de Saúde da Família) e será direcionada ao médico psiquiatra que estará no local, na mesma data, caso haja necessidade.

CET

O metalúrgico Reginaldo Felipe Sousa, 50 anos, do Jardim dos Bancários (zona leste), reclama que um semáforo na avenida Barreira Grande está quebrado há mais de 15 dias e nenhum agente da CET foi enviado para para organizar o trânsito. “Um acidente grave pode acontecer a qualquer momento. Precisamos do conserto urgentemente”, diz o leitor.

Resposta

A CET informa que o defeito no conjunto semafórico citado pelo leitor foi causado por furto de fios e que o reparo ocorreu no último dia 2. Para coibir esse tipo de crime, diz a nota da assessoria, estão sendo realizadas ações como alteamento de cabos e dos controladores.

Iamspe

A aposentada Rita de Cássia Cardoso, 61 anos, do Jaçanã (zona norte), conta que precisa marcar uma consulta no Iamspe e recebeu do hospital a resposta de que só poderá ser atendida caso algum paciente cancele seu horário. “Eles querem que eu vá todos os dias lá e fique esperando alguém faltar para que eu seja atendida”, diz a leitora à reportagem.

Resposta

O Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) esclarece que as vagas do dia são resultado da desistência ou não comparecimento dos usuários previamente agendados. As vagas são remanejadas no próprio dia para atender outros pacientes.

Vivo

O bancário Rubens Pereira de Medonça, 52 anos, de Osasco (Grande SP), reclama que a operadora incluiu na fatura, sem o seu consentimento, um pacote de serviços digitais, no valor de R$ 30. “Entrei em contato para cancelar o produto e receber o estorno do valor pago. . Porém, fui informado de que não serei restituído”, diz o leitor ao Agora.

Resposta

A Vivo informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que não foram encontradas irregularidades na cobrança do cliente. A empresa diz ainda que tentou entrar em contato com o consumidor para prestar os esclarecimentos necessários, mas não obteve sucesso.

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