Centrais públicas têm 9.729 vagas de emprego

Só na capital paulista, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está com 4.851 chances

Laíssa Barros Laíssa Barros
São Paulo

Para quem está em busca de emprego, as centrais públicas da Prefeitura de São Paulo e do governo do estado têm, nesta semana, um total de 9.729 vagas. 

Na capital, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico está com 4.851 chances. Dessas, 20 são para motorista carreteiro e 20 para vigilante. Todas exigem o ensino fundamental completo e seis meses de experiência na área.

 

Há também oportunidade para quem não tem experiência comprovada, como é o caso das dez vagas de operador de caixa e 12 de auxiliar de limpeza. A remuneração para essas posições pode chegar a R$ 1.300.

Para se inscrever pelo CATe (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), da prefeitura, é preciso levar RG,CPF, PIS e carteira de trabalho a uma unidade.

Já o PAT, programa do governo do estado, oferece 4.878 chances em vários cargos. O município com maior número de oportunidades é Santana do Parnaíba (Grande SP), com 469.

As exigências e os salários não foram divulgados. Para corretor de imóveis, são 300 postos. Outras 144 colocações são para interessados em trabalhar como operador de telemarketing.

Para se inscrever, o trabalhador deve se cadastrar no site www.empregasaopaulo.sp.gov.br ou ir a um PAT com documentos.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.