A secretária Keli Cristina Martins, 39 anos, da Vila Antonieta (zona leste), conta que tem recebido contas de luz como dobro do valor que costumava pagar. Segundo a leitora, a média de consumo de energia elétrica em sua residência varia entre R$ 300 e R$ 370. Porém, desde março, a concessionária Enel tem lhe cobrado quase o dobro.
“Já cheguei a pagar R$ 800. É inaceitável, uma vez que não houve nenhuma alteração na rotina da casa, a minha mãe fica sozinha durante o dia, muito menos passamos a utilizar novos aparelhos eletrônicos ou eletrodomésticos”, queixa-se à reportagem.
A secretária afirma que contratou até um eletricista para analisaras contas do consumo da família nos últimos 18 meses. “A resposta do laudo dele foi que o consumo não variou quase nada, mas a Enel diz que mandará seu próprio eletricista para avaliar o caso, porém ninguém aparece. São apenas promessas”, reclama ao Agora.
Keli relata que já registrou inúmeras reclamações na central de atendimento da concessionária, mas o caso continua sem solução. “Também liguei na ouvidoria e fui a um posto da Enel pessoalmente. Levei as contas e nem olharam. Falaram que esse eletricista verificará se há necessidade de troca do relógio. O problema é que recebi mais uma conta absurda e já está atrasada. Preciso da ajuda do Defesa do Cidadão.”
Enel agenda uma visita técnica
A Enel Distribuição São Paulo informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que realizou contato com Keli Cristina Martins e agendou uma visita para verificar o medidor de energia de sua residência para a apuração técnica do caso. A concessionária diz ainda que permanece à disposição da cliente. Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou a ligação da Enel e disseque aguardará a solução do caso.
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