O comerciante Carlos André Damasceno, 50 anos, do Jardim Dracena (zona oeste), conta que há dois meses mudou-se para uma casa nova e, desde então, está enfrentando vários problemas com a Enel.
“Primeiro percebi que o consumo de energia aumentou 400 kwh em comparação à minha antiga residência. Como trouxemos os mesmos equipamentos elétricos para a casa nova, achamos estranho”, diz o comerciante.
Com a conta em mãos, Damasceno entrou em contato com a concessionária de energia elétrica e pediu que a companhia agendasse um serviço de verificação no relógio que mede o consumo na casa, mas não foi atendido. O comerciante diz que então pagou a conta. No mês seguinte, ele recebeu uma fatura ainda mais alta do que a anterior.
“Quando a segunda conta chegou, caríssima mais uma vez, tive certeza que algo estava errado. Como a Enel não atendeu meu chamado, entrei em contato novamente e pedi o parcelamento do valor enquanto o relógio não fosse revisado. Mas, para a minha surpresa, disseram que a fatura não estava no meu nome e eu não poderia parcelá-la. Pedi que fizessem o procedimento de troca, mas negaram também. Agora estou com uma conta de luz de R$ 532, um relógio quebrado, o titular em nome de outra pessoa e uma empresa que não ajuda”, queixa-se Damasceno a reportagem.
Companhia agenda visita
A Enel informa que entrou em contato com o leitor e agendou uma visita técnica na residência para o dia 26 de agosto. Em novo contato com o Agora, Damasceno confirmou agendamento da Companhia. “Por enquanto, congelaram o pagamento e após a verificação técnica farão uma nova medição. Assim que o relógio estiver analisado e a conta paga, poderei mudar o titular para o meu nome”, disse.
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