Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Enel recusa revisar relógio medidor de consumidor

Leitor afirma que companhia nunca realizou serviço. Ele também relata dificuldade para trocar nome do titular da conta

Laíssa Barros
São Paulo

O comerciante Carlos André Damasceno, 50 anos, do Jardim Dracena (zona oeste), conta que há dois meses mudou-se para uma casa nova e, desde então, está enfrentando vários problemas com a Enel.

“Primeiro percebi que o consumo de energia aumentou 400 kwh em comparação à minha antiga residência. Como trouxemos os mesmos equipamentos elétricos para a casa nova, achamos estranho”, diz o comerciante. 

Com a conta em mãos, Damasceno entrou em contato com a concessionária de energia elétrica e pediu que a companhia agendasse um serviço de verificação no relógio que mede o consumo na casa, mas não foi atendido. O comerciante diz que então pagou a conta. No mês seguinte, ele recebeu uma fatura ainda mais alta do que a anterior. 

“Quando a segunda conta chegou, caríssima mais uma vez, tive certeza que algo estava errado. Como a Enel não atendeu meu chamado, entrei em contato novamente e pedi o  parcelamento do valor enquanto o relógio não fosse revisado. Mas, para a minha surpresa, disseram que a fatura não estava no meu nome e eu não poderia parcelá-la. Pedi que fizessem o procedimento de troca, mas negaram também. Agora estou com uma conta de luz de R$ 532, um relógio quebrado, o titular em nome de outra pessoa e uma empresa que não ajuda”, queixa-se Damasceno a reportagem.
 

O comerciante Carlos André Damasceno, 50 anos, do Jardim Dracena (zona oeste), conta que há dois meses mudou para uma casa nova e, desde então, está enfrentando vários problemas com a Enel.  - Rivaldo Gomes/Folhapress

Companhia agenda visita 

A ​Enel informa que entrou em contato com o leitor e agendou uma visita técnica na residência para o dia 26 de agosto. Em novo contato com o Agora, Damasceno confirmou agendamento da Companhia. “Por enquanto, congelaram o pagamento e após a verificação técnica farão uma nova medição. Assim que o relógio estiver analisado e a conta paga, poderei mudar o titular para o meu nome”, disse. 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.