Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Leitor reclama de falha no Sem Parar

Motorista afirma que paga mensalidade à empresa para ter acesso livre, mas diz que recebeu multa por furar o pedágio

São Paulo

O motorista José Geraldo da Silva, 61 anos, do Jaraguá (zona norte), conta que recebeu uma multa por evasão de pedágio. Porém, o leitor afirma que é cliente do Sem Parar e não entende o motivo da multa. 

“Pago a mensalidade corretamente. Para a minha surpresa, quando entrei em contato com o Sem Parar fui informado de que havia um erro no meu cadastro, o número da placa do meu veículo estava invertido. Disseram que isso foi corrigido.“

Silva explica que a empresa mandou uma carta para que ele entregasse ao Detran.SP para retirar os pontos . “Fui ao posto do Detran, unidade Armênia, mas o funcionário não quis receber o documento. Ele disse que o Sem Parar era que deveria fazer a solicitação diretamente ao órgão.” 

O motorista afirma que retornou ao Sem Parar que, segundo ele, se recusou a fazer a reclamação na ouvidoria do Detran.SP. 

“Não sei mais a quem recorrer. Estou cansado desse jogo de empurra entre o Sem Parar e o Detran. Já perdi dia de trabalho tentando resolver essa situação. Além de pagar a multa ficarei com pontos na carteira de habilitação”, reclama.

“Exijo o mínimo de respeito e informações corretas. Sou motorista e não posso ter cinco pontos na carteira sem  ter feito nada de errado. É uma injustiça.”

O motorista José Geraldo da Silva, 61 anos, relata que reclamou no Sem Parar, que corrigiu um erro de cadastro, mas afirma não conseguir retirar a multa de seu nome e os pontos da carteira de habilitação - Rubens Cavallari/Folhapress

Empresa orienta consumidor

O Sem Parar afirma que entrou em contato com o cliente e informou que o recurso com o pedido de cancelamento da multa deve ser feito diretamente ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem), pois a empresa não pode representá-lo. O Detran.SP confirmou a informação. O DER afirma que o leitor deve apresentar a declaração de erro fornecida pela empresa e preencher um recurso, solicitando o cancelamento.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.