O motorista José Geraldo da Silva, 61 anos, do Jaraguá (zona norte), conta que recebeu uma multa por evasão de pedágio. Porém, o leitor afirma que é cliente do Sem Parar e não entende o motivo da multa.
“Pago a mensalidade corretamente. Para a minha surpresa, quando entrei em contato com o Sem Parar fui informado de que havia um erro no meu cadastro, o número da placa do meu veículo estava invertido. Disseram que isso foi corrigido.“
Silva explica que a empresa mandou uma carta para que ele entregasse ao Detran.SP para retirar os pontos . “Fui ao posto do Detran, unidade Armênia, mas o funcionário não quis receber o documento. Ele disse que o Sem Parar era que deveria fazer a solicitação diretamente ao órgão.”
O motorista afirma que retornou ao Sem Parar que, segundo ele, se recusou a fazer a reclamação na ouvidoria do Detran.SP.
“Não sei mais a quem recorrer. Estou cansado desse jogo de empurra entre o Sem Parar e o Detran. Já perdi dia de trabalho tentando resolver essa situação. Além de pagar a multa ficarei com pontos na carteira de habilitação”, reclama.
“Exijo o mínimo de respeito e informações corretas. Sou motorista e não posso ter cinco pontos na carteira sem ter feito nada de errado. É uma injustiça.”
Empresa orienta consumidor
O Sem Parar afirma que entrou em contato com o cliente e informou que o recurso com o pedido de cancelamento da multa deve ser feito diretamente ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem), pois a empresa não pode representá-lo. O Detran.SP confirmou a informação. O DER afirma que o leitor deve apresentar a declaração de erro fornecida pela empresa e preencher um recurso, solicitando o cancelamento.
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